FESTIVAL BIGBANDS POCKET 2022

FESTIVAL BIGBANDS POCKET 2022

Olá! Como vcs estão vendo o Festival Bigbands vai marcar presença em 2022. Ele aconteceu pela última vez, de forma online, em 2020. Agora, voltamos na versão pocket. Ainda tímido por conta da pandemia e reaprendendo a acontecer, com tantos protocolos, respeitando a todos. Sua primeira edição foi em 2008. Desde de então, foi interrompido em apenas duas edições (2013 e 2021). São 12 aninhos. Por ele já passaram bandas de muitos estados brasileiros e alguns países mundo afora: Uruguai, Itália, África do Sul, Finlândia e Dubai, por exemplo. Ele é ousado, passou do hiphop ao metal extremo e em vários formatos. Invadiu espaços como feiras, teatros, bairros de Salvador e outras cidades da Bahia. E como sempre, vários profissionais se uniram para que ele acontecesse, mais de uma vez, sem patrocínios ou editais. Esse ano, com mais coração que razão, ele vai marcar presença num único dia. Que em 2023 ele retorne mais seguro, maior e com muito mais atrações, mais cidades, mais segurança. Bora libertar esses ouvidos????

FESTIVAL BIGBANDS POCKET 2022
16/04/22
BANDAS: LASSO, ESKROTA (São Paulo) e BEHAVIOR
LOCAL PANTHER (Rua Guedes Cabral 20 Rio vermelho- Antigo Idearium)
HORÁRIO: 16h

INGRESSO R$30,00 PRIMEIRO LOTE ANTECIPADO (Pix: estopimart@gmail.com) ENVIAR COMPROVANTE E DADOS PARA O MAIL DO PIX
R$40,00 NA PORTARIA, LIMITE 200 PESSOAS

USO DE MASCARA OBRIGATORIO E APRESENTAÇÃO DO CARTÃO DE VACINA

LASSO:

Formado em 2020 em Salvador, Bahia, Lasso é um grupo de hardcore punk que remete à sonoridade agressiva de bandas da década de 80 do Brasil e de ao redor do mundo.

Em 2021 lançou nacionalmente seu autointitulado primeiro EP 7″ através do compilado de selos Estopim Records, Tropical Death, Seven Eight Life Recordings, No Gods No Masters, Oxenti Records, Cospe Fogo Gravações, Terceiro Mundo Chaos Discos, Cangaço Distro, Insulto Rex, Riding Ancient Waves, Manaós, Relutância Records, Revelia e Entorte Discos, e internacionalmente pelo selo Sorry State Records dos Estados Unidos.

Para o primeiro semestre de 2022 a banda já tem em fábrica seu segundo trabalho de estúdio, o EP 7″ “Amuo”, que será lançado nos Estados Unidos através do selo Sorry State Records e na Inglaterra pela Static Shock Records.

Dando sequência ao ritmo intenso de produção, no mês de maio o Lasso segue para uma turnê europeia de 16 shows, passando por países como Alemanha, Bélgica, Holanda, República Tcheca, Eslováquia, Áustria e Suíça.

ESKROTA:

Eskröta é uma banda de thrash/crossover do interior de São Paulo (Rio Claro e São Carlos). As letras abordam empoderamento feminino, problemas sociais e muito terror em português e inglês. A banda foi formada no início de 2017 e hoje, conta com:

Ya Amaral (vocalista e guitarrista)
Tamy Leopoldo (baixista e backing vocal)
Jhon França (baterista)

Em 2022 é a hora do “T3RROR”, EP da banda que irá focar nos filmes de terror Halloween, Exorcista, Psicose e Pânico, além de dar destaque para as Final Girls (Mulheres no no Terror). A banda irá apresentar 2 participações especiais: Lawrence Mackrory (vocalista do F.K.Ü) e Daniel Pacheco (vocalista do Vomit Bag Squad). A mixagem ficou por conta de Daniel Pacheco e Jhon França e a masterização por Martin Furia (produtor da Nervosa e guitarrista do Destruction). A capa foi desenvolvida pelo artista Lucas Bittencourt.

BEHAVIOR:

A banda de Death/Black Metal baiana, BEHAVIOR, anunciou o título do terceiro album que será lançado no segundo semestre deste ano: “The Eternal Hunger”. A banda ainda confirmou que Marcelo Almeida (@thedarkside.art) será o designer responsável por assinar a capa do disco. Marcelo já elaborou a concepção das duas primeiras capas do grupo.

Em paralelo, a banda disponibilizou em dezembro de 2020 o single “Putrid Progeny”, que foi gravado para o Extremo Underground Online Festival de forma 100% caseira devido ao cenário pandêmico que o mundo se encontra. O material já pode ser conferido no canal oficial da banda no YouTube.

BahiaRock

BahiaRock

Seu portal pro rock baiano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.