Pitty lança “Sobremesa”, primeiro single de seu novo disco

Pitty lança “Sobremesa”, primeiro single de seu novo disco

Por Marina Avellar

Sobremesa”, primeiro single do novo álbum PITTY, já está disponível em todas as plataformas de streaming de música. Pitty apresenta também no YouTube o videoclipe da faixa, idealizado pela artista e dirigido por Jorge Daux. 

Primeira música inédita apresentada do disco que chega dia 16 de outubro de 2026, “Sobremesa” começa a revelar musicalmente a nova fase que Pitty vem construindo. Autoral, a faixa traz guitarras em primeiro plano e uma letra marcada pela ironia e pela urgência.

Parceiro de longa data da artista e produtor de todos álbuns de sua trajetória, Rafael Ramos identifica na música um ponto de partida para o novo trabalho: “‘Sobremesa’ foi uma das primeiras músicas que a Pitty nos mostrou quando começou a compor pra esse novo disco. A faixa tem um riff incrível, instrumental vigoroso e a letra sendo cantada com vitalidade. Parece Pitty lá no começo, mandando todas aquelas verdades. Só que é hoje e ela continua assim, afiada”, afirma o produtor.

Ao meio-dia, “Sobremesa” ganha sua extensão visual. Idealizado por Pitty, dirigido por Jorge Daux e com direção criativa de Carol Barragana, o videoclipe traz a artista em performance e amplia para as imagens a atitude e a personalidade da faixa.

⚡︎PITTY⚡︎ será lançado em 16 de outubro, pela Deck. No disco Pitty assume a criação e a direção geral, assina letras, melodias, riffs e a coprodução musical, além de conduzir estética e narrativa como partes de uma mesma obra.

O projeto também ganhará os palcos em breve. Anunciada em agosto, a turnê já registra forte procura em diferentes cidades, com algumas praças na reta final de vendas. A estreia acontece em São Paulo, no Espaço Unimed, em 17 de outubro, um dia após o lançamento do álbum, com ingressos esgotados. Em breve, Pitty anunciará um novo bloco de datas e cidades, ampliando a passagem do show pelo país.

Mais de duas décadas depois de surgir como uma das vozes que transformaram o rock brasileiro, Pitty ocupa hoje um lugar raro na música brasileira: atravessa gerações com um repertório que segue vivo e relevante, sem perder a inquietação de quem continua querendo criar, experimentar e se mover.

SOBREMESA

Single – Ouça agora

Ficha técnica (single):

Composição: Pitty
Produzido por Pitty e Rafael Ramos

Pitty: Voz
Martin Mendonça: Guitarra
Paulo Kishimoto: Baixo
Nico: Bateria

Gravado nos Estúdios: Tambor (RJ), Space Blues (SP) e 12 Dólares (SP)

Ficha técnica (videoclipe)

Direção: Jorge Daux
Direção criativa: Carol Barragana
Roteiro: Pitty, Carol Barragana, Jorge Daux

BahiaRock

Seu portal pro rock baiano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *