Cobertura de Show – Rosa Idiota + My Friend Is A Gray

Cobertura de Show – Rosa Idiota + My Friend Is A Gray

Depois de muito engarrafamento no caminho – e de dificuldade para achar uma vaga no estacionamento lotado do Shopping Bela Vista, provavelmente devido às compras de Natal -, finalmente consegui chegar à Coreto Store, que fica no segundo andar desse shopping, para ver o show de duas bandas da “nova safra” do rock baiano que só conheci recentemente: Rosa Idiota e My Friend is a Gray. O show, gratuito, aconteceu numa “salinha” dentro da loja, onde cabia muito pouca gente, mas quem ficasse de fora poderia ficar assistindo pela porta. Pois é, é show em shopping, mas é numa vibe underground…

A primeira banda foi a Rosa Idiota. Ao vivo, o rock noventista com pegada punk do quarteto soa ainda mais pesado e intenso (ainda mais num espaço pequeno, onde ficamos bem perto da banda). Começando com “Caustic Dream”, do disco mais novo, Somatic, a banda apresentou várias faixas dos seus dois discos – incluindo minha preferida, a catártica “Barolo”, do álbum Circle. Terminaram com “Trapped inside us” (também do Somatic).

Em seguida, os “aliens” da My friend is a Gray “abduziram” os presentes naquele pequeno espaço para um mundo de peso e chapação stoner, num repertório baseado no seu primeiro (e único) álbum, Tasca. Fizeram um cover (para mim, inesperado), de “Territorial Pissings”, do Nirvana (se bem que a música começa com a frase “When I was an alien”, então, faz sentido…), e também apresentaram músicas novas. Um show curto, que deixou uma vontade de ouvir mais (ainda mais que eu vi no setlist músicas que não foram tocadas…).

Muito boa a iniciativa de se realizar um show num shopping, onde as pessoas podem estar passando e, “por acaso”, conhecer novas bandas, além de ser num horário mais cedo (19 horas), o que facilita a vida do público, principalmente de quem não tem mais energia ou disposição para ficar em show madrugada adentro – não é o meu caso, viu?

Galeria de Fotos:

Marcel Aguiar

Marcel Aguiar

Natural de Alagoinhas, médico e frequentador da cena rock de Salvador há mais de 15 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *