Cobertura de Show – Cadinho Almeida, Pastel de Miolos e Shalin Way

Cobertura de Show – Cadinho Almeida, Pastel de Miolos e Shalin Way

Fotos por JC

E eis que nossa Equipe BahiaRock decide aparecer novamente pela cidade de Salvador, para aproveitar a última noite da primavera baiana com muito rock’n’roll. Sexta-feira, dia 20 de Dezembro de 2024, Rio Vermelho. O local escolhido foi o Blá! Blá! Blá!, para realizarmos a cobertura do show solo do nosso grande amigo Cadinho Almeida. Músico conhecido no cenário, já participou de bandas como Hares, Retro_Visor, Cascadura, Rebeca Matta entre tantas outras. Assumindo o baixo e vocais, manteve ao seu lado os guitarristas Vitor Charotta e André Dias, além do baterista Cezar Araújo.

Apresentando um repertório renovado a banda tocou com muita energia, empolgando um lindo público que estava ali para prestigiá-lo. Com os presentes dançando e cantando suas músicas, Cadinho esbanjou carisma e se mostrou muito à vontade, como haveria de ser, até por ser músico há aproximadamente 25 anos. Tocando uma mistura de punk com salsa, rock n’ roll e outros elementos, suas composições apresentam uma complexidade musical bem bacana, com muita fluidez, e composições bastante naturais.

Apresentou faixas como Salino, Beira de São Francisco, 3 Atos e Não É Amor, composições próprias dançantes que não deixaram o público parado por um momento sequer. Os presentes se deliciaram com música de qualidade e uma cerveja bem gelada (mas não necessariamente apenas uma). Seguindo com Independência ou Trote, Canalha, Dolores, Senhor das Moscas e Verdade Sitiada tornaram esse último dia da primavera mais que especial, fechando essa estação com chave de ouro.

Lógico que também não podia faltar a faixa Desgalope, música já conhecida por quem acompanha o músico, que por sinal fará parte do seu EP, a ser lançado em meados do próximo ano.

Além da apresentação de Cadinho, também tivemos a Pastel de Miolos, ou simplesmente PDM. Uma antiga conhecida para qualquer um que tem frequentado shows de punk / hardcore nos últimos anos. Formada em 1995 continua apresentando um estilo rápido e agressivo, com uma sonoridade crua e letras que abordam temas sociais e políticos como desigualdade social e questões cotidianas, sempre com um olhar crítico e engajado.

Com um show energético e intenso, que contagia o público, a PDM iniciou o show com Desespero, música do álbum Da Escravidão Ao Salário Mínimo, Sem Nome e Sem Razão,  A Ilha e Porcos, do Novas Ideias, Velhos Ideais. Seguiram com a faixa Olho Torto que super vale a pena conferir o clip oficial, Moicano, Para a Vida que Passa, Terra em Transe, Mentiras do Lar, Janela do Caos, Ruas e Desobediência Civil, que também vale assistir. Por fim, É Essa Porcaria que Me Faz Feliz, frase esta que compõe a decoração da casa de shows Blá Blá Blá.  Se você gosta de punk rock e busca bandas com atitude e mensagens relevantes, a Pastel de Miolos é uma ótima opção.

Ao final do evento nossa equipe decidiu continuar a jornada, e seguimos para o Área 51, que tem se tornado um novo queridinho do público da capital. Sempre com bandas ao vivo e mesas ao ar livre, este é um lugar aconchegante e bastante receptivo para o público alternativo. Dessa vez estavam se apresentando a cantora Shalin Way. Dona de uma voz vibrante, Shalin apresentou clássicos do rock, tocando acompanhada da banda Instinto Dissonante e também do cantor e compositor Guga Canibal. Com muito rock nacional, foi uma fechada de noite perfeita, comemorando a chegada de um novo e lindo verão.

Valorize o local, escute e siga seus artistas.

@cadinhoalmeida
@pasteldemiolos
@shalinsinger
@instinto. dissonante
@gugacanibalbrasil
@blablablartecultura
@area51studiobar

Galeria de Fotos:

Rogerio Pinheiro

Rogerio Pinheiro

Eterno fã do Ramones, jogador profissional de Paciência Spider 4 naipes, colaborador desde a 1ª edição da Família BahiaRock com muito orgulho. "Gabba gabba we accept you we accept you one of us"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *