Aborígines

Surgida no final dos anos 90 em Alagoinhas, a Aborígines sempre pregou em fazer uma Rock n’ roll, cru, visceral, primitivo, calcado no blues e no som dos Rock Nacional dos anos 80 e 90, além do punk rock dos anos 70 e pós-punk dos 80.

A banda surgiu como resposta à falta de opções de diversão e lazer dos jovens daquela cidade e entediados com o marasmo da “província urbanóide”, esses rapazes deixaram de lado as lamentações e resolveram “fazer um som” no fundo das suas casas. O que começou como uma reunião de amigos ganhou força, e logo Os Aborígines estavam se apresentando em bares, festivais e universidades da região.

Sua primeira formação (Anderson Martins, Adson, Erick e Carlos Edno) se mantém firme até meados de 2006, gravando seu primeiro CD e tocando sempre pela cidade e região. Logo após a banda tem um hiato, sendo que em 2009 Anderson Martins resolve remontar a banda, chamando Erick e um novo baterista, o Anderson Leba, e assim começam a levar um som. Por motivos pessoais, Erick não se mantém e resolvem chamar André Fiscina para assumir o baixo.

Com essa nova formação a banda começa a ensaiar alguns covers e reformular as musicas próprias e voltam aos palcos mostrando a nova face como um Power trio, mais recentemente entrando em estúdio para registrar a nova fase com um novo CD, lançado no segundo semestre de 2016, intitulado “Absurdos” e com algumas canções novas e releituras de algumas faixas do primeiro CD.

Seguem agora atacando os palcos de Alagoinhas e cidades vizinhas apresentando esse trabalho, além de já estarem trabalhando em novas canções.

Aborigines é:
Anderson Martins – Vocal e guitarra
Andre Fiscina – Baixo e vocal
Anderson Leba – Bateria

Contatos:
 

Você pode gostar também