Review – Álbum – Duda Spínola – Lumen

Review – Álbum – Duda Spínola – Lumen

Duda Spínola é um guitarrista baiano que iniciou sua carreira na banda de reggae Adão Negro, na qual permaneceu de 2006 a 2013. Mas já em 2012 já lançou seu primeiro álbum solo, A vida me chama lá fora. No seu lançamento mais recente, o EP Lumen, o guitarrista apresenta um trabalho focado em guitarras com uma certa pegada hard rock (embora sem muita distorção e com certo apelo pop), mas também com influências do rock brasileiro dos anos 80.

“Tão normal”, a primeira faixa, inicia leve, com vocais e um dedilhado de guitarra, mas logo mostra sua cara: riff e baterias aceleradas, enquanto a letra, meio enigmática, questiona o comportamento de um certo alguém: “Não quero mais pensar no quanto isso é tão normal”. Uma música curta, mas que ainda tem espaço para um virtuoso solo de guitarra no final.

“Tudo tem seu preço” segue acelerada, com bom riff e linha de baixo marcante. Com a participação de Márcio Mello nos vocais, traz mais uma letra ácida, um ataque a quem “não quer pagar pra ver” e “não quer saber de nada”.

Na terceira faixa, “O norte e o farol”, a guitarra já se destaca desde a bela introdução. A letra parece dedicada à mulher amada (mas outras interpretações poderiam ser possíveis). Permeada por belos solos, é a música que mais coloca em evidência o quanto Duda é um ótimo guitarrista.

Encerrando o EP, “Seu lugar” se diferencia das anteriores por ser mais lenta e melódica, com dedilhados de guitarra e baixo se destacando novamente. A letra é sobre desencontros amorosos. Um solo de guitarra curto e melódico termina o disco que é igualmente curto, mas que soa bem aos ouvidos e tem potencial para frequentar as rádios da cidade.

Ouça no Spotify:

Marcel Aguiar

Marcel Aguiar

Natural de Alagoinhas, médico e frequentador da cena rock de Salvador há mais de 15 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *