Rock Night Club

Formada por dissidentes de grupos que há mais de uma década movimentam a engrenagem do rock independente na Bahia, a banda Rock Night Club é um dos alicerces do novíssimo cenário roqueiro de Salvador. Para confirmar a presença nesta cena, surge “Tempo, Vento e Luz”. O compilado reúne onze músicas, dez delas autorais, além da regravação da canção “Soberano”, do Diário Oficial, um dos grupos seminais do rock da Bahia.

A banda lança, no dia 26 de novembro, seu primeiro single com participações especiais de lendas do rock baiano. Com um instrumental fundamentado na diversidade permitida pelo rock, com temas diretos e bem elaborados, a banda traz letras engajadas e relatos existencialistas, falando sério e tocando direto no subconsciente de quem vê e escuta a performance do grupo. No repertório, um som claro e direto e com personalidade definida.

“Tempo, Vento e Luz” traz a contestadora “Os Donos da Verdade” questionando, logo na primeira faixa, as armadilhas da grande mídia, dos políticos e daqueles que tentam convencer as pessoas de que são os detentores da razão. A música conta com as participações especiais de Gustavo Mullem (guitarra) e Eduardo Scott (voz), ambos ex-integrantes do Camisa de Vênus. O vídeo clipe traz a participação do ator Leno Sacramento como personagem principal. A direção ficou por conta de Andrey Amós.

Ficha técnica – O álbum reúne 11 faixas gravadas por Richard Meyer entre os anos de 2013 e 2018, e foi totalmente produzido pela Rock Night Club. Trabalhos de edição, mixagem e masterização foram executados por André T (Estúdio T).

A banda é formada por Igor Leonardo (baixo), Mark Mesquita (bateria), e Ives Fers (guitarra, voz e gaita).

Durante as gravações, a Rock Night Club contou também com as participações dos músicos, Kiko Souza (saxofone), Júlio Caldas (violões) e Luciano Alves (teclados) além de Gustavo Mullem e Eduardo Scott.

Por Eduardo Santos

Você pode gostar também