Review – Álbum – Black Diamond Lake – O Carro em Chamaz

Review – Álbum – Black Diamond Lake – O Carro em Chamaz

Dimmy “o Demolidor” da Silva é um músico já bastante conhecido na cena rock da Bahia: foi baterista das bandas The Honkers, Declinium e Vendo 147, sempre imprimindo muito peso nas baquetas por onde passa. Há alguns anos, mudou-se para a Austrália, onde é chef de cozinha. Porém, não se afastou da música: juntou-se aos britânicos Barry Malice-Son (guitarra e vocais) e Mark Linkhorn (guitarras) para formar o Black Diamond Lake. Em 2021, lançaram seu primeiro álbum, “O Carro em Chamaz”, com um som que transita entre hard rock, stoner rock, punk/garage e blues rock.

Após uma apresentação da banda numa simulação de programa de rádio, temos a primeira faixa “Came home”, já metendo o pé na porta com um “rockão” cheio de riffs certeiros e vocais inspirados. Ao final, a música acelera o ritmo com um belo solo de guitarra.

“Everybody hates me” (“Todo mundo me odeia”) é o primeiro verso da segunda faixa, “Burp”, com um riff rápido e cortante de apenas dois acordes e vocais que passam urgência . “I´m not living a lie” (“Não estou vivendo uma mentira”), a letra repete, antes de, desta vez, desacelerar quando o solo de guitarra se inicia.

Outros destaques são a arrastada e pesada “Doom”, com a bateria de Dimmy roubando a cena no final; “F.O.G.O.”, a faixa mais stoner do álbum, com um riff grave e pesado, mais uma que termina com um solo de guitarra matador; e “Bug luv”, encerrando o álbum de uma forma diferente: uma canção “acústica” que destaca novamente os vocais.

Com “O Carro em Chamaz”, a Black Diamond Lake apresenta um trabalho que, embora não seja exatamente inovador, revela uma paixão pelo rock ´n roll através de boas canções tocadas com muito esmero (e peso!). Um disco pra ouvir bem alto na estrada, em casa ou onde você quiser.

Ouça no Spotify:

Marcel Aguiar

Marcel Aguiar

Natural de Alagoinhas, médico e frequentador da cena rock de Salvador há mais de 15 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.