Lançamentos do Rock Baiano #12

Lançamentos do Rock Baiano #12

Após muitos atrasos, está no ar a 12ª edição da coluna Lançamentos do Rock Baiano!

Fica o recado de sempre:

Nós aqui do BahiaRock estamos sempre tentando acompanhar as novidades das bandas através de suas respectivas redes sociais, mas não é fácil ficar por dentro de tudo. Ou também conseguir escrever resenhas sobre tantos lançamentos. Então pensamos no seguinte: fazer uma coluna onde iremos divulgar com alguma frequência as novidades do rock baiano.

Então se sua banda lançou um clipe, single ou disco (pode ser EP também) mande para nós divulgarmos aqui. Podem enviar um e-mail para bahiarock@gmail.com ou então entrem em contato através das nossas redes sociais.

Nesta décima segunda coluna reunimos 5 singles, 2 EPs e 3 discos. Confiram:

1) Eduardo Penna (A Grande Abóbora, Sexta tem Pilates e Quarto de Hóspedes) – 4 singles e 1 EP

Eduardo Penna, vocalista e guitarrista da Los Canos, está bem ativo durante a pandemia. Agora em 2021 ele lançou novas músicas de 3 projetos paralelos. A Grande Abóbora, banda que esteve ativa no início dos anos 2000 lançou um EP chamado “Participação” – que conta com 3 músicas – e o single “Canta e Grita”. Ele também lançou 2 singles da banda Sexta Tem Pilates, projeto que montou em Brasília, chamados: “Tão Bem” e “Envelhecendo as Coisas”. Para completar, seu outro projeto paralelo chamado Quarto de Hóspedes – em homenagem ao seu estúdio caseiro que fica no quarto de hóspedes de sua casa – lançou a música “Kiribati”, que conta com o vocal de Raquel Barouh.

A Grande Abóbora – Participação:

A Grande Abóbora – Canta e Grita:

Sexta Tem Pilates – Tão Bem:

Sexta Tem Pilates – Envelhecendo as Coisas:

Quarto de Hóspedes e Raquel Barouh – Kiribati:

2) Espinhos & Rosa – Junto e Misturado (EP)

Conforme a vocalista Dyulle Ribeiro contou no podcast do BahiaRock, sua banda lançou seu segundo EP chamado “Junto e Misturado” em março de 2021. O disco foi produzido, mixado e masterizado por Rafael Amorim e foi gravado no Escritudio em Salvador.

3) Dona Iracema – Velório (álbum)

A Dona Iracema lançou seu novo álbum chamado “Velório” que foi produzido por André T e ainda conta com as participações de Rodrigo Lima (Dead fish), Armandinho Macêdo, Sammliz, Enzo Camurça e Rejane Ayres. Como a própria banda afirma: “uma obra para cantar, dançar, rir e se emocionar”.

4) Os Informais no Estúdio Showlivre (álbum)

A banda Os Informais disponibilizou em todas as plataformas digitais o álbum Inspiração ao Vivo no Showlivre. Em tempos de pandemia é uma boa forma de ouvir o show deles, ou ver já que a apresentação também foi disponibilizada no YouTube. Como eles afirmam em seu perfil do Instagram: “Bora matar essa saudade juntos!!”.

5) Malefactor – Angel of Death (single)

A Malefactor gravou cover de um clássico do Slayer: “Angel of Death”. A faixa está presente no tributo “Brazil Painted Blood -The Brazilian Tribute to Slayer”, lançado pela Secret Service Records (Londres). 31 bandas brasileiras estão presentes nessa coletânea com clássicos dos mestres da música satânica. O Anjo da Morte está com você!

6) Previsão de Alta – Nova Era (álbum)

Nas palavras da própria banda o álbum é meio metal, meio grunge, meio punk, pitadas de outros estilos que eles chamam de rock’n roll. Segundo eles: “Como tudo na cena independente, foi suado, lutado, com altos e baixos, mas foi com muita dedicação e empenho!”.

Ramon Prates

Ramon Prates

Editor-Chefe e Web Master. Apaixonado por música, especialmente rock, e também por escrever, logo juntando as duas coisas resolvi dar minha contribuição para o rock baiano através do BahiaRock.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.