Rapadura do Nordeste

Salvador, Bahia, Brasil, nordeste. Em um momento atual…

Vivendo uma esfera social extremamente segregadora e repressora, como aliás nunca deixou de ser, um grupo de amigos, através dos sentimentos mais viscerais, da musicalidade, formam um grupo… um bando, para juntos transmitirem propostas de reivindicações, contestações sociais, por nossos sonhos de uma sociedade mais justa e que todos tenham os mesmos direitos e acessos.

Sofrendo forte influência do contexto histórico do pós-ditadura, vivendo e vivenciando as mais cruéis atrocidades aos pobres e excluídos, tanto pela negligencia de uns, como pela força repressora e opressora de outros, ouvindo de dentro de si, uma voz de liberdade, de protesto, necessitando mais do que tudo, expor e gritar por justiça.
Mesclando diversos ritmos musicais, com letras argumentativas e nem sempre tão amenas, apresentam-se em diversas casas de eventos alternativos em Salvador, com músicas politicamente engajadas e sonoridade singular, agradam ao público presente. Recebendo críticas positivas pelo som.
Após um hiato por condições adversas, esses mesmos amigos se encontram. E diante das mesmas situações sociais de antes, resolvem se juntar novamente pelos mesmos ideais: reivindicações, mas de uma forma mais pulsante e direta, soando contundente para alguns e familiar para outros, assim estão aptos para lutar e combater com as armas da informação, mostrar que a música pode informar e transformar.
Rapadura do Nordeste.

Contatos:

Você pode gostar também