Meus Amigos Estão Velhos lança disco de estreia, apresenta novo integrante e anuncia miniturnê
Banda fecha com Mídia Massa Produções e abre shows do Rancore
Por Érica Saraiva
A banda de rock Meus Amigos Estão Velhos (MAEV) preparou uma série de novidades para se despedir do seu segundo EP, “Soa como caos”. A MAEV fechou com a Mídia Massa Produções, que agora a representa, e entre abril e maio, já embarca na miniturnê “Soa como tchau” passando por quatro cidades, em dois estados, enquanto finaliza os últimos preparativos para o lançamento do seu disco de estreia, “Falsa Alegria”.
O giro começa em Feira de Santana no dia 07/04 em um show na Casa Noise com a banda Maglore, em turnê de despedida do álbum “V”. No dia 13, a banda segue para Juazeiro, onde se apresenta com a Semivelhos, na volta do tradicional evento “Rock na Praça”. No dia 20, será a vez de Salvador receber a MAEV, no Colaboraê, junto com Bruma e Semivelhos.
Em maio, a MAEV segue para Aracaju (SE), tocando com os paulistas da Rancore, no Che Music Bar. No dia seguinte, as duas bandas se apresentam em Salvador, dessa vez, na The Green House, no Rio Vermelho.
Outra novidade é que a MAEV deixa de ser um quarteto, com a chegada do multi-instrumentista Silvio de Carvalho, que assume a terceira guitarra, teclados e sintetizadores da banda, já fazendo parte do álbum e da miniturnê.
Falsa Alegria – Os baianos da Meus Amigos Estão Velhos (MAEV) estão finalizando os últimos detalhes do seu disco de estreia, “Falsa Alegria”. O registro contará com 12 músicas inéditas, e deve ser lançado ainda no primeiro semestre desse ano.
A banda, formada por Thiago Guimarães (voz, guitarra), Bruno Carvalho (guitarra), Dudare (baixo) e Glauco Neves (bateria) – todos já veteranos do rock baiano – recentemente foi destaque na 30ª edição do festival Palco do Rock, durante o carnaval soteropolitano, e prepara para maio, mais uma novidade quente: uma miniturnê com a banda paulista Rancore, com shows em Aracaju e Salvador, nos dias 16 e 17/05.
Já online, a banda vai disponibilizar, em breve, a apresentação de lançamento do EP “Soa como caos”, que aconteceu em agosto de 2022, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. A MAEV vai aparecer ainda em mais duas produções online: o “Lá em Casa Sessions” e o “TV Caverna”, apresentando músicas que estarão no seu disco de estreia.
RETROSPECTIVA
A estreia da banda Meus Amigos Estão Velhos foi em julho de 2019, com o EP “Mojave Mojito”. No mesmo ano, lançou “Vivo”, um registro ao vivo, em estúdio, das cinco canções que compõem o EP. O trabalho virou um programa de TV no canal aberto Music Box Brasil. O mais recente, “Soa como caos”, lançado em julho de 2022 nas plataformas digitais, também virou especial de TV no Music Box Brasil, em comemoração aos 10 anos do canal musical.
De 2019 pra cá́, a MAEV fez diversos shows, com destaque para a apresentação no Festival Feira Noise, um dos maiores do Nordeste. Em agosto de 2022 a MAEV fez dois shows históricos, e com ingressos esgotados: primeiro, foi a banda de abertura do show de celebração aos 30 anos da banda Cascadura. Depois, lançou seu EP “Soa como Caos”, na Sala do Coro do TCA.
A MAEV atualmente tem três videoclipes lançados, das canções ‘Coragem’, ‘Fui Eu’ e ‘Autoestima’, todos dirigidos pelo baterista Glauco Neves, que também é videomaker, profissão que já lhe rendeu alguns prêmios, como o Prêmio Caymmi. As produções podem ser vistas no canal do YouTube da banda.
REDES SOCIAIS OFICIAIS
INTEGRANTES
Glauco Neves (baterista) – Vinil 69, Vendo 147, Los Canos, Brinde, A Grande Abóbora e Pessoas Invisíveis;
Bruno (guitarrista) – The Honkers, Vinil 69, Pessoas Invisíveis, Vendo 147 e Falsos Modernos;
Dudare (baixo) – Vinil 69, Vendo 147, CofDamu e Falsos Modernos;
Thiago Guimarães (voz e guitarra) – Ronco, Tryxx Bomb e MAEV;
Silvio de Carvalho (guitarra/teclados) – Suinga, Quarteto de Cinco, Irmão Carlos, Tabuleiro Musiquim, Giovani Cidreira