[Memorabilia BahiaRock] brincando de deus e Los Hermanos

[Memorabilia BahiaRock] brincando de deus e Los Hermanos

Bem vindo a nova edição do Memorabilia BahiaRock! O objetivo dessa seção é relembrar o passado do site. Dessa vez escolhemos o show do Los Hermanos em Salvador em 2003, lançando seu 3º disco chamado “Ventura”. Quem abriu o show foi a brincando de deus.

brincando de deus e Los Hermanos
Dia 18 de julho de 2003
Estação Ed Dez

Por Mari Paiva

18 de julho, 22h. É na Estação Ed Dez que pessoas de estilos diferentes (desde metaleiros convictos até os mais indies) se reúnem para o show dos Los Hermanos, na turnê do álbum “Ventura“. A abertura ficou por conta da banda baiana brincando de deus, enquanto a produção de Rogério Bigbross.

A discotecagem foi feita por Luciano Matos, que caprichou no repertório, composto, dentre outros, por Beck, Supergrass, Rage Against the Machine, Radiohead e Pixies, não esquecendo, entretanto, do rock baiano, tocando canções de Honkers e Los Canos. Depois de muita especulação sobre que banda abriria o show, a brincando de deus foi a escolhida, tendo lançado, recentemente, “No hay banda”, inspiradíssimos pelos filmes do diretor David Lynch. A apresentação da brincando de deus foi curta, porém marcada pela presença de palco do vocalista Messias.

Abrem-se as cortinas outra vez, agora para Los Hermanos. Entre uma canção e outra, Marcelo Camelo falou de sua surpresa por ver a Estação Ed Dez lotada. Ele tinha razão, praticamente duas mil pessoas compareceram. A banda deparou-se com um público que sabia cantar as músicas do “Ventura“, tais como “O vencedor“, “Cara estranho” e “Samba a dois“.

Los Hermanos também tocaram canções do cd anterior, o aclamado “Bloco do eu sozinho“, como “Todo carnaval tem seu fim“, “sentimental“, “Fingi na hora rir“, “Retrato pra Iaiá“, “Cadê teu suin?” e “A flor“, música que encerrou de vez o show. Para a surpresa dos presentes, a banda incluiu em seu repertório três canções do 1º cd, dentre elas, “Tenha dó” e “Pierrot“.

O show foi muito bem produzido e organizado. Houve, no show do Los Hermanos, quem sentisse falta de “Casa pré-fabricada” no repertório deles. Entretanto, os caras prometeram voltar a tocar em Salvador ainda este ano. Mal podemos esperar.

BahiaRock

BahiaRock

Seu portal pro rock baiano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.