[Memorabilia BahiaRock] Blaze Bayley em Salvador (Abr/2002)

Bem vindo a nova edição do Memorabilia BahiaRock! O objetivo dessa seção é relembrar o passado do site. Dessa vez escolhi o show internacional de Blaze Bayley, ex-Iron Maiden, que se apresentou em Salvador em 2002.

Show: Blaze Bayley e Doykod
14 de Abril de 2002
Alegria Alegria

Inicio do show

Com o atraso do vôo da banda o inicio do show também teve que ser atrasado, ainda mais que eles foram direto do aeroporto para o Iguatemi para a tarde de autógrafos, e depois direto para o show sem direito a passar no hotel nem para deixar os pertences pessoais.

O show estava marcado para começar 17:00, mas nessa hora Blaze e a banda ainda estavam passando o som e os últimos acertos do palco como iluminação entre outros ainda estavam sendo feitos.

Ao fim da passagem de som, que ocorreu por volta das 19:00, o público foi autorizado a entrar no local do show.

Show Doykod

Por volta das 19:30 horas a Doykod teve a missão de abrir o show. Apesar do seu estilo de som ser diferente do de Blaze, eles agitaram bastante o público com seu thrash metal.

Devido ao atraso a banda ficou com um tempo reduzido para sua performance mas mesmo assim conseguiu passar bastante energia para o público presente, tocando apenas músicas próprias, que devem ser lançadas em cd em breve.
Algumas pessoas sentiram falta de covers, mas uma banda não pode ser lembrada pelos covers que ela toca e sim por suas próprias músicas, deixando claro que a Doykod está querendo mostrar sua própria identidade a atitude.

Show Blaze Bayley

Após o show da Doykod teve então início o grande show da noite. Blaze Bayley entra no palco junto com sua banda formada por Steve Wray e John Slater nas guitarras, Rob Naylor no baixo e Jeff Singer na bateria.

Logo no começo Blaze avisa que “estaremos juntos pelas próximas duas horas”. E ele cumpriu a promessa feita. Foram duas horas de muita energia (e realmente não parecia que Blaze estava cansado da turnê), fazendo com que aproximadamente 1300 pessoas agitassem sem parar.

Blaze estava sempre agitando o público. Incrível como quase não tiveram pausas entre as músicas. A performance de todos da banda foi impressionante.
Entre as músicas tocadas estavam músicas do 1º disco da banda chamado “Silicon Messiah”, que estava sendo vendido durante o show, e também do segundo disco chamado “The Tenth Dimension”, que deverá ser lançado aqui no Brasil em breve, e também músicas da fase de Blaze no Iron Maiden, com destaque para “Man on the Edge” e “Futureal”, que foram as músicas que mais fizeram a galera agitar (mas eles também tocaram “Vírus”, “Como Estais Amigo” e “When two worlds collide”).

Agradecimentos

Primeiramente nós do Bahia Rock gostaríamos de agradecer a Kennedy por sua boa vontade em entrevistar Blaze e também por toda sua contribuição ao site nessa matéria.

Também gostaríamos de agradecer a produção do show e a todos envolvidos nela como Alex e Backlands Produções, Duda Barata (Blaze Cover), a Joana, que era responsável pela turnê de Blaze no Brasil, ao pessoal da Andarilho Urbano e a todo mundo que compareceu ao show (é comparecendo aos shows que mostramos que em Salvador existe público, e que vale sim a pena trazer bandas internacionais para a nossa cidade).

Confira as Fotos do evento:

Você pode gostar também