Lançamentos do Rock Baiano #7

Está no ar a 7ª edição da coluna Lançamentos do Rock Baiano. Mesmo com a quarentena o número de lançamentos não para. Então já estamos de volta com uma nova edição para dar conta da quantidade.

Como falamos nas edições anteriores: nós aqui do BahiaRock estamos sempre tentando acompanhar as novidades das bandas através de suas respectivas redes sociais, mas não é fácil ficar por dentro de tudo. Ou também conseguir escrever resenhas sobre tantos lançamentos. Então pensamos no seguinte: fazer uma seção onde iremos divulgar com alguma frequência as novidades do rock baiano.

Então se sua banda lançou um clipe, single ou disco (pode ser EP também) mande para nós divulgarmos aqui. Podem enviar um e-mail para bahiarock@bahiarock.com.br ou então entrem em contato através das nossas redes sociais.

Nesta quinta coluna reunimos 1 disco, 3 singles e 1 EP. Confiram:

1) The Moon Expresso – Ever the Optimist (disco)

Conforme adiantou no Podcast do BahiaRock, Ricardo Longo lançou “Ever the Optimist”, o 2º disco do seu projeto solo The Moon Expresso. Com letras em inglês e português, o álbum traz 10 músicas com influências de dream pop e indie eletrônico, de nomes como LCD Soundsystem, M83, New Order, Depeche Mode, Gorillaz, e o álbum “Adore”, dos Smashing Pumpkins.

2) Jardim Soma – The End (single)

Tropicalismo, lo-fi e indie rock; É desta forma que o baixista da Vivendo do Ócio, Luca Bori, inaugura a nova fase do projeto Jardim Soma – onde acaba de lançar o single The End. A música é um lançamento do Selo Portal. Desta forma, as gravações ocorreram no Estúdio Carmo 44, em Salvador, Bahia.

3) Behavior – Necrophagic Necrophilia (single)

A banda de death metal soteropolitana Behavior lançou um novo single chamado Necrophagic Necrophilia. E disponibilizou também uma música bônus chamada “Desire to Kill”. A música foi lançada pela trinca de selos.

4) A Ilha – A Ilha (EP)

A trinca de selos lançou o EP de estreia da banda A Ilha, com 6 músicas de Tiago Carvalho. Idealizada em meados do ano 2000, a banda teve vários nomes e algumas formações ideais até ser de fato montada. O álbum foi gravado em 2008, mas somente agora em 2020 o disco experimental independente foi lançado.

5) Alibal Conspiracy – Troca de Miúdos (single)

Mais um lançamento da Trinca de Selos, dessa vez o single “Troca de Miúdos” da banda Alibal Conspiracy. A música foi gravada no Studio Delicious Garden Records e mixado e masterizado pelo mestre Eduardo Amarante.

Você pode gostar também