Lançamentos do Rock Baiano #4

Está no ar a 4ª edição da coluna Lançamentos do Rock Baiano. Como falamos nas edições anterior: nós aqui do BahiaRock estamos sempre tentando acompanhar as novidades das bandas através de suas respectivas redes sociais, mas não é fácil ficar por dentro de tudo. Ou também conseguir escrever resenhas sobre tantos lançamentos. Então pensamos no seguinte: fazer uma seção onde iremos divulgar com alguma frequência as novidades do rock baiano.

Então se sua banda lançou um clipe, single ou disco (pode ser EP também) mande para nós divulgarmos aqui. Podem enviar um e-mail para bahiarock@bahiarock.com.br ou então entrem em contato através das nossas redes sociais.

Nessa quarta coluna reunimos 1 disco, 5 singles e 1 EP. Confiram:

1) andré L. R. mendes – “manda notícias” e “desabafo”

O músico andré L. R. mendes está bastante ativo durante a quarentena e em abril lançou 2 novos singles. No início do mês teve “manda notícias” e no final lançou “desabafo”. Segundo ele postou em suas redes sociais: “eu acho que a função do artista nesse momento triste e histórico é tentar divertir e aquecer o coração do próximo (e dele também,claro)”.

Manda Notícias

Desabafo

2) Meus Amigos Estão Velhos – “Camisa Preta” (single) e “Vivo (Ao Vivo” (EP)

Outro artista que também está “on fire” na quarentena é a banda Meus Amigos Estão Velhos. A MAEV lançou primeiro um novo EP ao vivo nos serviço de streaming, que já tinha sido disponibilizado em vídeo no YouTube no final de 2019. A novidade é que essa apresentação também foi exibida no canal de tv por assinatura Music Box Brazil. E agora em maio eles lançaram uma nova música chamada “Camisa Preta”.

Camisa Preta

Vivo (Ao Vivo)

3) Conjura – Vexação (single)

A banda Conjura lançou em abril o seu primeiro single chamado “Vexação”. Segundo o grupo em suas redes sociais: “Estamos muito felizes com o resultado e queremos muito saber o que você achou, diz aí!⁣⁣”. A música foi lançada pela Trinca de Selos: Brechó Discos, Big Bross Records e São Roque Discos⁣⁣. O grupo de Feira de Santana na verdade é uma dupla formada por Tauã Oliveira (guitarra/vocal) e Taísla Araújo (bateria/vocal).

4) Bruma – Eu Não Te Convidei (single)

A Bruma lançou em abril sua nova música chamada “Eu Não Te Convidei”. Segundo a banda: “Nós enxergamos essa música como uma metáfora sobre as expectativas. Sobre querer algo e, ao mesmo tempo, saber que não podemos nos abster das consequências de nossas escolhas… E também (por que não?) gritar bem alto EU NÃO TE CONVIDEI para todos os medos”. Esse single é um aperetivo do 1º álbum do grupo que será lançado no 2º semestre.

5) Injúria – Somos Todos Iguais

A banda Injúria voltou em 2019 e agora em maio lançou seu novo disco chamado “Somos Todos Iguais” pela Trinca de Selos. Segundo a banda: “Nossa música nunca envelheceu, se mantém mais atual do que nunca. Nossa postura sempre se manteve fiel aos nossos pensamentos políticos e sociais. Queremos levar novamente nossa mensagem à todos os fans”.

Você pode gostar também