Lançamentos do Rock Baiano #2

Demorou mais do que o esperado, mas finalmente está no ar a 2ª edição da coluna Lançamentos do Rock Baiano. Como falamos na edição anterior: nós aqui do BahiaRock estamos sempre tentando acompanhar as novidades das bandas através de suas respectivas redes sociais, mas não é fácil ficar por dentro de tudo. Ou também conseguir escrever resenhas sobre tantos lançamentos. Então pensamos no seguinte: fazer uma seção onde iremos divulgar com alguma frequência as novidades do rock baiano.

Então se sua banda lançou um clipe, single ou disco (pode ser EP também) mande para nós divulgarmos aqui. Podem enviar um e-mail para bahiarock@bahiarock.com.br ou então entrem em contato através das nossas redes sociais.

Nessa segunda coluna reunimos 2 discos ao vivo, 3 singles (2 da mesma banda) e um EP. Confiram:

1) Game Over Riverside – Live

Lançado em janeiro de 2020 o disco Live, como o próprio nome diz, é um álbum ao vivo da banda Game Over Riverside que foi gravado em uma apresentação ao vivo da banda em junho de 2019 na Bardos Bardos. Ele não tem overdubs e faz parte da série Bootlegs Originals lançados pelos selos da própria banda: o Soterorec e o OCADISCOS. Esse é o 3º disco da banda.

Como a própria banda falou em seu perfil no Instagram: “O disco marca a nova fase da banda como um quarteto, compila dez das nossas canções, dentre elas a inédita If, e ainda traz participações especiais de Rodrigo Chagas (The Honkers), dividindo os vocais com Sérgio Moraes em Deep Waters, e de Suzi Almeida (ex Invena), cantando em Me and My Band.”

Ouça:

2) Malgrada – Warm Up Big Bands – Soterorock Sessions 5

Outro lançamento do selo Soterorec e que também faz parte da série Bootlegs Originals é o disco ao vivo da banda Malgrada. O disco foi gravado no dia 07/09/2019 em uma apresentação na Bardos Bardos. Esse é o segundo lançamento do selo e também o segundo álbum da banda. Lançado no final de fevereiro de 2020 o disco possui 11 faixas e também não tem overdubs. Ele foi produzido e dirigido por André Gamalho, Leonardo Cima e Sérgio Moraes.

Ouça:

3) Garboso – Arco-íris (single)

Após 7 anos parada a banda Garboso de Vitória da Conquista voltou com sua formação original (Ingrid Bahia, Pablo Bahia e Diego Andrade) e lançou um novo single em janeiro de 2017 chamado Arco-íris, que está disponível nas principais plataformas de streaming. O grupo possui 2 álbuns, lançados respectivamente em 2011 e 2013.

Ouça:

4) Vernal – Epicteto

A banda soteropolitana Vernal lançou no final de 2019 o EP “Epicteto” com 5 faixas, que está disponível nas principais plataformas de streaming. O grupo soteropolitano já tem 10 anos de estrada e esse disco serve para o público conhecer seu repertório autoral influenciado por bandas como RHCP, Legião Urbana, Foo Fighters, Minus the Bear e Raul Seixas.

Ouça:

5) Nolimbo – “Disgraçada” e “Contra Relógio” (singles)

A banda Nolimbo surgiu no final de 2019 e segundo eles: “num show de Zimbra no Portela Café, Meloso (vocalista) foi convidado a fazer uma participação. Thiago, guitarrista, presenciou tudo e, inspirado pelo momento, decidiu montar uma banda com Meloso.”. Agora em 2020 eles já lançaram 2 singles: “Disgraçada” e “Contra Relógio”.

O grupo tem influência de bandas alternativa do país, como Scalene, Vivendo do Ócio, Zimbra, Medulla, Scambo, Selvagens à Procura de Lei, Maglore, entre outras, e o som mistura rock com blues.

Ouça:

Você pode gostar também