Lançamentos do Rock Baiano 15

Lançamentos do Rock Baiano 15

Está no ar a 15ª edição da coluna Lançamentos do Rock Baiano!

Mais uma vez nessa edição teremos uma versão em podcast da coluna, aproveitando o recurso “Música + Papo” do Spotify, que permite colocar músicas do serviço de streaming dentro do programa, o único porém é que somente através dele vai ser possível ouvir. Então fica como um “conteúdo extra” do Podcast do BahiaRock, espero que vocês gostem.

Ouça a coluna Lançamentos do Rock Baiano no Spotify:

Fica o recado de sempre:

Nós aqui do BahiaRock estamos sempre tentando acompanhar as novidades das bandas através de suas respectivas redes sociais, mas não é fácil ficar por dentro de tudo. Ou também conseguir escrever resenhas sobre tantos lançamentos. Então pensamos no seguinte: fazer uma coluna onde iremos divulgar com alguma frequência as novidades do rock baiano.

Então se sua banda lançou um clipe, single ou disco (pode ser EP também) mande para nós divulgarmos aqui. Podem enviar um e-mail para bahiarock@gmail.com ou então entrem em contato através das nossas redes sociais.

Nesta décima quinta coluna reunimos 2 singles, 4 EPs, confiram:

1) Meus Amigos Estão Velhos – Soa Como Caos (EP)

A banda Meus Amigos Estão Velhos está de volta com um novo EP chamado “Soa Como Caos”, cujo título é um palíndromo (palavras ou frases que podem ser lidas da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda). Segundo o vocalista Thiago Guimarães esse EP é caótico porque ele acredita que cada canção vá para um estilo diferente.

Com quatro canções, todas gravadas antes e durante a pandemia, o EP já está disponível em todas as plataformas de streaming e sai pelo selo Banana Atômica e tem distribuição pela Tratore.

Ouçam no Spotify:

2) Defeito de Fabricação – Você em minha língua igual um doce (single)

Sexo, lsd, poesia e muito rock n roll embalam o mood dessa enérgica faixa de apenas 1:08 chamada “Você em minha língua igual um doce”, da banda Defeito de Fabricação, que é o primeiro dos seis lançamentos previstos para o ano de 2022. Esse é o sétimo lançamento do grupo desde a sua estreia em 2021 e tem distribuição da Ditto Music.

A promoção da faixa será acompanhada ainda do lançamento de um videoclipe no formato rede social, além de capítulos em um mini documentário produzido pela banda, que conta os bastidores do trabalho dos músicos. 

Fiquem ligados no site banda: https://defeitodefabricacao.smallpage.com.br

Ouçam no Spotify:

3) Alumã – Ouro Negro vol.1 (EP)

A Alumã se cadastrou recentemente no BahiaRock. Com o formato “power trio” a banda lança seu primeiro EP chamado “Ouro Negro vol.1” que conta com a produção musical de Martin Mendonça, que faz parte da banda de Pitty e que junto com sua espoa lançou o selo musical Praia dos Artistas, responsável pelo lançamento desse EP.

As 3 faixas foram gravadas no Estúdio T (bateria e baixo), de André T, que mixou e masterizou as músicas, e na Praia dos Artistas (guitarras, vozes e percussões), estúdio do próprio Martin Mendonça.

Ouçam no Spotify:

4) My Friend is a Gray – Kaballah – Chapter I – JASOOM (EP)

Tasca aparece perdido, confuso, buscando encontrar as respostas para tudo que aconteceu. Assim começa o EP visual da banda My Friend is a Gray, intitulado “Jasoom”, cujo primeiro capítulo chamado “Kaballah” foi lançado em parceria com selo feirense Banana Atômica. Serão ao todo 4 EPs de 4 músicas cada, que se transformarão em um disco de 16 canções. Toda a parte visual tem direção de Nelson Aguiar.

A banda apresenta um canto gutural e arranjos pesados ao fundo, mostrando uma evolução na sonoridade do grupo com influências de literatura fantástica e terror cósmico para dar o tom da história narrada.

Não deixem de ouvir nosso podcast onde entrevistamos Marcos Cupertino, guitarrista e vocalista da banda, para saber mais sobre esse EP.

Ouça no Spotify:

5) Erasy – Life Kills (single)

Em 2022 a Erasy,  banda de metal de Feira de Santana (BA) se prepara para novo álbum, previsto para sair em 2023, e lança o single “Life Kills”, em que fala sobre a insistência da vida.

Segundo o vocalista Luciano Penelu, a canção é sobre “alguém no limiar de desistir da vida, mas continuando mesmo sem forças, bombardeado por remédios antidepressivos e insistentemente tentando seguir em frente”. Algo que ressoa bem atual no mundo de hoje.

Influenciados por Black Sabbath, Crowbar e Eyehategod, o Erasy está mais do que nunca achando o seu próprio estilo. Cada vez mais pesado! A música foi produzida pela própria banda e por André T (Estúdio T), que também mixou e masterizou a música. O single é um lançamento em parceria com o selo Dopesmoke Heavy Music Productions.

Ouça no Spotify:

6) Tik – Tik (EP)

O artista Tik, que recentemente se cadastrou no BahiaRock, lançou seu primeiro EP chamado Tik que conta com repertório autoral e apresenta um mix de sonoridades, que tem o rock como raiz e passa por influências do jazz e indie, com pitadas de MPB e chorinho, trazendo letras que refletem sobre o seu lugar no mundo, a passagem do tempo e as formas de se relacionar. São ao todo cinco faixas e a capa é assinada pelo pelo artista visual Sérgio Rabinovitz.

Ouça no Spotify:



Ramon Prates

Ramon Prates

Editor-Chefe e Web Master. Apaixonado por música, especialmente rock, e também por escrever, logo juntando as duas coisas resolvi dar minha contribuição para o rock baiano através do BahiaRock.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.