Lançamentos do Rock Baiano 14

Lançamentos do Rock Baiano 14

Está no ar a 14ª edição da coluna Lançamentos do Rock Baiano, a primeira de 2022, ano que já começou com diversos novos trabalhos no ar.

Nessa edição temos mais uma vez uma versão em podcast da coluna, aproveitando o recurso “Música + Papo” do Spotify, que permite colocar músicas do serviço de streaming dentro do programa, o único porém é que somente através dele vai ser possível ouvir. Então fica como um “conteúdo extra” do Podcast do BahiaRock, espero que vocês gostem.

Ouça a coluna Lançamentos do Rock Baiano no Spotify:


Fica o recado de sempre:

Nós aqui do BahiaRock estamos sempre tentando acompanhar as novidades das bandas através de suas respectivas redes sociais, mas não é fácil ficar por dentro de tudo. Ou também conseguir escrever resenhas sobre tantos lançamentos. Então pensamos no seguinte: fazer uma coluna onde iremos divulgar com alguma frequência as novidades do rock baiano.

Então se sua banda lançou um clipe, single ou disco (pode ser EP também) mande para nós divulgarmos aqui. Podem enviar um e-mail para bahiarock@gmail.com ou então entrem em contato através das nossas redes sociais.

Nesta décima quarta coluna reunimos 3 singles, 1 EP e 2 álbuns, confiram:

1) andre L.R. mendes – Peixe Pequeno (single)

André Mendes continua “on fire” e não para de divulgar novas composições. Seu primeiro single de 2022 se chama “Peixe Pequeno”, uma balada romântica. Segundo ele: 

“Na contramão dos tempos atuais de “amores líquidos”, “peixe pequeno” trata de um amor platônico, um amor em silêncio. Tomara que a audição dessa canção aqueça o coração de vocês, a minha vontade é essa!”

Ouça no Spotify:


2) Dumblegore – Lysergic Depression (álbum)

É sempre bom ver que as bandas do interior da Bahia seguem na ativa e apresentando novidades. Um dos destaques vem de Vitória da Conquista, o grupo Dumblegore, que faz um doom metal com pegada stoner. Eles planejavam gravar o álbum entre 2018 e 2020, mas o guitarrista e vocalista D. Garcez teve problemas de saúde. Assim que ele se recuperou, se juntou ao irmão Don The Blasphemer (baixista e também vocalista) para compor essa “depressão lisérgica” (Lysergic Depression, título original desse trabalho). Esse novo disco vem quatro anos depois do anterior que se chama “Misanthropic Ritual”. Segundo a própria banda: “é um álbum cheio de paranóia, alucinação e introspecção”.

Ouça no BandCamp:

​​

3) Stereopolitanos – Último Adeus (single)


A banda Stereopolitanos começa 2022 com um novo single chamado “Último Adeus”, lançado pela Trinca de Selos. A música foi composta, produzida e gravada durante a pandemia em um esquema 100% caseiro.

Segundo Tony Lopes (aka Reverendo T): 

“Stereopolitanos é uma banda de rock. Sobreviventes e sábios o bastante para entender que ainda não chegou a hora do último adeus. Aumenta o som e viaje… Quem precisa mais do que isso?”

Ouça no Spotify:

4) André Lissonger – Canções: Demo Sessions 2 (álbum)

Mais um lançamento da Trinca de Selos: o álbum “Canções: Demo Sessions 2” do músico André Lissonger.

Segundo Júnior Vaz (músico, compositor e produtor musical):
“Um verdadeiro mergulho numa Baía da Guanabara de Dom Perignon. Sem nenhuma dúvida, um resgate das influências sonoras dos mestres do balanço carioca. Vocais e backings prontos para o bote final. Letras existencialistas e, em muitos momentos, despretensiosas, marcam o desejo de sorver, a cada gole, o prazer de dançar charmosamente a dois.”

Ouça no BandCamp:

5) Teco Lopes – Retrovisor (single)

A música nasceu de uma provocação que o músico fez a Eduardo Lubisco, após ouvir um episódio do podcast “Nem te conto” (do qual Lubisco era co-host), que falava sobre laços reatados de pessoas que amamos após anos de distância, mas que por conta das circunstâncias da vida, foram refeitos em poucos segundos. Então ele buscou amigos músicos (todos distantes) para fazer a canção no modelo colaborativo, sem se encontrar fisicamente. O resultado é o single “Retrovisor”.

Ouça no Spotify:

6) Projeto Macabéa – Nalgum Lugar Entre o Capítulo 9 e a Inundação (EP)

O Projeto Macabéa está de volta com o EP chamado “Nalgum Lugar Entre o Capítulo 9 e a Inundação” que tem três faixas inéditas recém-gravadas por Álisson Lima, que dá continuidade ao seu trabalho mais pessoal, que hibernava desde 2016.

Segundo Marcelo Frazão:
“O EP, na contramão dos atuais lançamentos, não traz participações especiais. Ele volta a ser o resultado da vontade de onemanband: as letras, melodias e arranjos são todos assinados por Álisson, que também grava todos os instrumentos e vocais.”

Ouça no BandCamp:

Ramon Prates

Ramon Prates

Editor-Chefe e Web Master. Apaixonado por música, especialmente rock, e também por escrever, logo juntando as duas coisas resolvi dar minha contribuição para o rock baiano através do BahiaRock.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.