Zé Chico Bolo Doido

Passos na areia, uma garrafa meio vazia, aliás não, meio cheia…sem rótulos, apenas um verso no verso de uma carta que dizia: ‘Do ser híbrido se fez a Zé, de alma de homem a pulsante coração de mulher. ‘Tampa aberta, Jaqueline Souza não se perdeu no tempo, semi-colcheando baquetas, swingando elementos, Dudu Noblat escrevia na areia percebendo um novo mundo ao seu redor, colocou notas unidas as cordas vocais de Chaparral, que falou por todos em uma só voz, gravidade já não existia e Dener Santos já sabia que assim como o grave na alma batia, saltos de sinestesia musicalizavam tudo, pra quê rótulo quando se tem conteúdo?? E se perguntarem sobre a receita, recitamos em poesia: Música, sinestesia e duas pitadas de Bahia.

Aceita uma dose ?

HISTÓRIA

Formada em meados de 2011, a Zé Chico Bolo Doido ou ZCBD (carinhosamente apelidada pelos fãs) nasce cheia de identidade e já focada desde os primórdios em suas composições autorais trazendo a tona uma sonoridade segmentada
em sentimentos, cotidiano e reflexos sociais.

Prova disso é a gravação e lançamento do primeiro EP com 6 canções autorais intitulado O tal do Zé, que em apenas 1 mês de projeto, atingiu marcas interessantíssimas de aceitação, engajamento e alavancagem do público viabilizando grandes conquistas. Em 2014, por incompatibilidade de pensamentos, a banda anuncia seu hiato sem pretensão de volta.

LADO ESQUERDO

Conforme os anos passavam, mais mensagens de fãs, marcações, postagens, ‘TBTs’ aconteciam trazendo a tona a reflexão da contribuição das suas músicas na história de vida das pessoas e após 6 anos e algumas reformulações, o tão aguardado retorno finalmente é anunciado com Dudu Noblat e Jaqueline Souza (membros originais); Chaparral e Dener Santos como novos integrantes. A Zé Chico é Bolo Doido mas tem conteúdo e juízo.

GUARDA ROUPA

Vencedor do FunMusic etapa nordeste. Vencedor do Oficina/Palco do rock Salvador.
Vencedor concurso Pró30 festival Salvador.
Vencedor do concurso Impacto Rock.
Finalista Festival de verão Ibahia GarageBand.
Finalista concurso Servidor público com música autoral ‘Meu Salvador’.
Semi-finalista FunMusic etapa nacional.
Artista selecionado Funceb para gravação de single no consagrado Estúdio WR Bahia.
Abertura do show do Charlie Brown Jr em Rio claro – SP.

O clipe da música autoral ‘Guarda roupa’ ficou entre os 10 melhores clipes baianos de 2012. Ainda sobre o mesmo, o clipe fez parte do BusTV, sendo exibido diariamente pela empresa BTU de transporte público em toda a sua frota.

A música autoral ‘Guarda roupa’ também foi jingle comercial da Trip aviações na rádio Globo Fm.

CONTO DE FADAS

A música autoral ‘Conto de fadas foi trilha sonora de várias matérias do programa Mosaico baiano da Rede Bahia (filial rede Globo). Já a canção autoral “O velho Chico’ é a trilha sonora da marca de roupas Velho Chico corte e costura.

A música SRD (sem raça definida) é a música tema do time de futebol amador Avante F.C Mídias televisivas/rádio difusoras: Programa Mosaico Baiano da Rede Bahia (filial Rede Globo), agenda cultural Rede Bahia, programa Fala Bahia, entrevista Rádio CBN.

e-mail: oficialzcbd@gmail.com
Instagram: https://www.instagram.com/oficialzcbd/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCb6gh7sUIdtKjQ_mlZfgDmg
Conto de Fadas (clipe oficial): https://youtu.be/hs5c3usOIXQ

Você pode gostar também