Awaking

Formada em 2009, a banda Awaking segue com misturas de Thrash, Heavy, New e Progressive Metal, com um repertório de músicas autorais, buscando dessa maneira, criar a sua própria identidade.
Com sua formação inicial composta por Rafael Gonçolli, Daniel Souza, Olegário Bass e Edcarlos Lima,
fizeram a sua estréia no então renomado evento “ Power Prog Night “ tendo uma ótima receptividade do público.
Em 2010 a banda lança sua primeira demo com 3 faixas, que passam ser as primeiras músicas comercializadas pela banda.
Em 2011 a banda é convidada a participar da segunda edição da coletânea “ Extreme Nordeste Metal “ ao lado da banda baiana Behavior e da conhecida “ Terra Prima” , tendo creditada a 4ª faixa do álbum com a música “Awaking”, música que faz parte da demo de 2010.
Após um hiato de 2 anos, a banda retorna suas atividades, dessa vez com a gravação de um single com a música Breaking The Illusion e o lançamento do seu primeiro videoclipe desta música, escolhida como a carro chefe de trabalho.
O videoclipe teve a participação do Guitarrista e Produtor André Almeida, e foi gravada no estúdio PAM (Salvador-Ba).
Com o single e videoclipe muito bem recebidos, a banda ganhou um destaque nas mídias locais.
Após bastante shows pela cidade em 2014, a banda faz um registro em vídeo de um show (ao vivo) no final do ano e o disponibiliza na íntegra em seu canal na rede social “ Youtube”, encerrando as atividades do ano de 2014.
Em 2015, o músico Rafael Menduyn, baterista versátil de inúmeros projetos e bandas,
une-se à Awaking, fortalecendo seu lado progressivo. Desde então, constantes shows e projetos em Salvador e outros Municípios são realizados.
A banda Awaking seguiu no ano de 2016 com bastante atividades. Com a entrada do seu mais novo integrante, o guitarrista Aron Marcus ( ex Arcantis, Código Remoto), a banda passa dessa forma a ser um quinteto, valorizando a sua sonoridade e performance ao vivo.
A banda participou de eventos de grandes divulgações como : VIDA ROCK NOVA, QUANTO VALE O SHOW, DREARY NIGHT, SOTEROCK ( festival que reuniu 26 bandas da cena baiana). No início de 2017, a banda Participou do Maior Evento de Rock do Norte/Nordeste, o “PALCO DO ROCK ”, angariando a ótima receptividade do público, registrando em videoclipes nas sua redes sociais .
A banda segue fazendo shows e divulgando o seu EP Intitulado “Breaking The Illusion”, material conceitual que retrata os conflitos psicológicos internos que afligem a humanidade.
O EP conta com 8 faixas, todas autorais.

Contatos:

 

Você pode gostar também