Tik

Tik

Tik: A potência do rock intimista

Músico, cantor e compositor, Tik expressa na sua criação artística uma relação íntima e multissensorial com a música, que transita entre o sensível e poético, sem deixar de carregar toda a potência enérgica do rock com influências do jazz, indie, MPB e chorinho. Tik começou a tocar guitarra aos 14 anos e desde então foi desenvolvendo um amadurecimento musical através de apresentações na noite de Salvador com grandes músicos locais, até lançar sua carreira solo. 

A música sempre teve um papel marcante no seu ambiente familiar. Seus pais cultivavam o hábito de ouvir diariamente discos e fitas cassete. No rádio da sala, com as luzes desligadas, Tik cresceu ouvindo um vasto e variado repertório, entre eles música popular brasileira (MPB), choro, samba, forró, música americana, rock e pop. 

O artista começou sua jornada na música fazendo parte de bandas covers de rock. Ao longo dos últimos 10 anos tocou principalmente no Groove Bar, reduto do rock soteropolitano, e lá fez covers de bandas como: Cold Play, Artic Monkys, Strokes. Isso lhe proporcionou experiência de palco, banda e repertório. Em paralelo iniciou os estudos no Curso de Música Popular da Escola de Música da UFBA, além de ter aulas com grandes mestres como Edú Fagundes, Mou Brasil, Aline Barr, entre outros. 

Em 2019 decidiu apresentar sua identidade artística, suas composições e fazer seu próprio som. Em abril de 2020 iniciou sua trajetória na música independente com o lançamento do seu primeiro single autoral “Cores do entardecer”, disponível nas principais plataformas digitais. Agora Tik apresenta o seu primeiro EP homônimo com cinco faixas autorais que gravou com a produção de Jorge Solovera e a participação dos músicos Vítor Magalhães e Víctor Brasil. Em suas composições o artista aborda seu processo de autoconhecimento e amor próprio, trazendo reflexões sobre o encontro consigo mesmo, a relação com o pai, a noção entre realidade e fantasia; a busca e o medo de se entregar ao amor, questões que atravessam os mais diferentes e variados perfis de pessoas. O EP também encontra-se disponível digitalmente e conta com as seguintes faixas: “Ama-te a ti mesmo”; “Eu não quero crescer”; “Meu Pai”;  “Aonde vou quando eu durmo” e “A chuva é você”.

Acompanhe em:

Instagram: @jorgetik

Youtube: Tik

Spotify: Tik

Jorge Chichôrro

Jorge Chichôrro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.