The Moon Expresso

Projeto de estúdio criado por Ricardo Longo, ex-vocalista da banda baiana Starla, o Moon Expresso teve seu início no começo da década de 2010, em Salvador. Na época, influenciado pelo trabalho com o produtor Luisão Pereira (ex-Penélope e Dois em Um) no álbum “Euforia” (2009), da Starla, Longo começou a se interessar por produção musical caseira.

Buscando diferenciar os sons criados do trabalho com a Starla, o autor se apoiou na sua paixão por dream pop e pela música eletrônica alternativa de expoentes como LCD Soundsystem, M83, New Order, Depeche Mode, Gorillaz, e o álbum “Adore”, dos Smashing Pumpkins. Além disso, escreveu as letras majoritariamente em inglês.

As experimentações ficaram restritas a amigos próximos por algum tempo, até que, com o fim da Starla e uma mudança pra São Paulo por motivos profissionais, o autor resolveu enfim colocar toques finais nas canções e disponibilizá-las nas plataformas de streaming. O resultado foi “Homesickology”, álbum eletrônico lo-fi lançado em 2017.

Agora em 2020, Ricardo lança então – no próximo dia 7 de julho – o segundo disco de The Moon Expresso, “Ever the Optimist”, que mescla novas músicas em inglês e antigas composições em português feitas ainda na época da Starla, mas só agora finalizadas e reestruturadas para o novo projeto.

Cantores das bandas baianas Starla e Matiz se unem no 1º single do novo disco do projeto The Moon Expresso

Ricardo Longo (ex-Starla) convocou Mariana Diniz (ex-Matiz) para dividir vocais na faixa “Disilusion”, lançada no dia 11/06/2020; música faz parte de “Ever the Optimist”, segundo álbum do projeto solo de Ricardo, que sai no dia 7 de julho de 2020.

Vozes de conhecidas bandas da cena alternativa de Salvador dos anos 2000, Ricardo Longo (ex-Starla) e Mariana Diniz (ex-Matiz) aparecem juntos cantando em “Disilusion”, música lançada nesta quinta-feira (11) em diversas plataformas musicais.

A faixa faz parte de “Ever the Optimist”, segundo álbum de The Moon Express, projeto solo de Ricardo Longo, que sai no dia 7 de julho de 2020. Antes ainda do lançamento completo do disco, outro single, “Bye Bye Verão”, também será disponibilizado, no próximo dia 18/06/2020.

Ouça:

Homesickology

Você pode gostar também