Review – Álbum – Sixth Legion – Malefactor

Review – Álbum – Sixth Legion – Malefactor

 

Finalmente chega às nossas mãos e ouvidos o sexto álbum da banda baiana de unholy metal MALEFACTOR. Intitulado “Sixth Legion”. O disco marca a comemoração dos 25 anos de carreira da banda, que está também preparando um documentário para registro deste período.

Neste sexto álbum de estúdio a MALEFACTOR apresenta uma nova formação, com Lord Vlad assumindo o baixo e os vocais, Jafet Amoêdo na guitarra e Danilo Coimbra na guitarra e orquestrações. A gravação da bateria ficou a cargo de Thiago Nogueira, músico bastante conhecido na cena underground, que já gravou registros com a Headhunter D.C., Ungodly, entre outras.

Com uma bela capa produzida por Rodolfo Ferreira, “Sixth Legion” traz as características que marcaram os discos anteriores da banda, com belas melodias, riffs e solos inspirados e criativos, letras que versam sobre temas históricos, literários e místicos. Contudo, nesse álbum o som da banda parece mais direto, com arranjos de teclado discretos, faixas um pouco mais curtas que nos discos anteriores, mas com as tradicionais variações entre velocidade e melodia, vocais rasgados e limpos em algumas passagens.

Os maiores destaques ficam por conta das rápidas e empolgantes “Counting The Corpses” (que retrata o período das guerras púnicas entre a República Romana e seus inimigos de Cartago) e a provocativa “Sodom and Gomorrah”.

Também merecem destaque “Behold The Evil”, com seu refrão cativante e referências às obras de Edgard Allan Poe e H.P. Lovecraft, bem como a cadenciada, irônica e provocante “The Humanist”, cuja letra foi composta a partir de fragmentos de texto do emblemático filme “Advogado do Diabo”, uma canção sensacional e com riffs contagiantes pra bater cabeça nos shows.

O disco traz ainda referências ao universo literário de Robert E. Howard (criador de Conan, o Bárbaro) em canções como “Stygia” e “The Styx River”, esta última trazendo belas melodias e os vocais limpos que tanto marcaram a banda, além de um refrão forte. Já a música “Cross and Fiction” cria um clima psicológico que lembra os temas sombrios do mestre King Diamond e “Borgia” encerra o disco com muita melodia. O álbum também conta com o cover da música “Down at the Valley of the Great Encounter”, da banda grega Horrified.

A MALEFACTOR demonstra neste álbum que está cada vez mais afiada e que é uma das melhores bandas de metal nacional em atividade. “Sixth Legion” é um álbum forte e muito interessante, deixando no ar a expectativa de como a banda seguirá para os próximos, pois consegue sempre surpreender seus fãs com sua capacidade de produzir música incorporando elementos de vários estilos dentro do heavy metal.


Ficha Técnica

 


Álbum: 
Sixth Legion
Artista:  Malefactor
País: Brasil
Gravadora: Black Order Productions
Lançamento: Setembro de 2017

Faixas:

1 – COUNTING THE CORPSES
2 – STYGIA
3 – THEY SPEAK MY NAME IN TONGUES
4 – THE STYX RIVER
5 – BEHOLD THE EVIL
6 – SODOM AND GOMORRAH
7 – DOWN AT THE VALLEY OF THE GREAT ENCOUNTER
8 – THE HUMANIST
9 – CROSS AND FICTION
10 – BORGIA

Grigorio Rocha

Grigorio Rocha

Professor de Sociologia, poeta e artista plástico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *