Paternagem Punk: ensaios sobre criação em três acordes

Paternagem Punk: ensaios sobre criação em três acordes

Os textos que compõem essa coletânea possuem uma grande diversidade de temas e de percepções, que têm relação com as histórias de vida de cada um dos autores. Algumas reflexões apresentam uma perspectiva mais distanciada, onde se assume uma postura mais analítica diante do problema, outras são extremamente confessionais, revelando angústias, medos e descontentamentos, o que torna o material rico e diversificado. Consumismo, chegada do bebê e “entrada no mundo adulto”, educação emancipatória, crítica da criação autoritária, o pai trabalhador e seus dilemas, crítica da masculinidade tóxica, paternidade solo, aprendizado dos limites e da liberdade, medo de ser pai e conflitos geracionais são algumas das discussões que o leitor irá encontrar ao longo dessas páginas.

Descrição:

Selos editoriais: Estopim, Edições Analógicas e Revelia Livros
Idioma: Português
Capa comum: 198 páginas
ISBN: 978-65-997680-0-9
Dimensões: 15×21

O livro Paternagem Punk: ensaios sobre criação em três acordes, de Fabiano Passos e João Bittencourt, está a venda no link: https://paternagempunk.lojaintegrada.com.br/paternagem-punk

Mais informações sobre o livro: https://www.instagram.com/paternagempunk/

Sobre o coletivo pais Paternagem Punk:

O coletivo de pais Paternagem Punk começou a ganhar forma poucos meses antes do mundo conhecer a pandemia da Covid-19. Surgimos de forma espontânea, impulsionado pelo desejo de alguns amigos (e amigos de amigos), oriundos de diferentes estados brasileiros, trocarem informações sobre o exercício da “paternagem”. Além da paternidade e da amizade, outro elemento comum que nos une é o amor pelo punk, seja enquanto gênero musical, seja enquanto estilo de vida. Com o intuito de compartilhar nossas experiências de cuidado e criação e discutir um pouco a influência que o punk exerce sobre as relações que construímos com nossos filhos e filhas, resolvemos publicar o livro “Paternagem Punk: ensaios sobre criação em três acordes”. Trata-se de uma coletânea de textos produzida à partir dos diversos olhares dos seus autores. Relatos confessionais e analíticos sobre os desafios de cuidar, criar e educar uma criança para a vida.

BahiaRock

BahiaRock

Seu portal pro rock baiano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.