Ouça as coletâneas Na Mosca dos anos 1990

Seguindo a linha de resgate da história do rock baiano, após disponibilizar alguns discos dos anos 2000 a Trinca de Selos colocou em sua página do BandCamp e nos principais serviços de streaming de música as coletâneas Na Mosca – que foi um importante loja de discos de Salvador.

As coletâneas Na Mosca volume um e volume dois foram lançadas em 1997 e reuniu algumas das principais bandas da época do rock baiano. No primeiro volume temos Inkoma (ex-banda de Pitty), Via Sacra, Peacemaker, Orelha de Van Gogh, Dinky Dau e Jd. da Saudade. E no segundo temos Saci Tric, Tara Code, Pã, Canibal Sonic, O Óbvio, Arsene Lupin, Perebas Rock e The Jerks. Cada grupo incluiu duas músicas.

Confiram o texto de Marcos, da Modus Operandi, sobre as coletâneas:

Nos idos anos 90, na cidade de Salvador, Bahia. Em uma rua escondida no bairro boêmio do Rio Vermelho jovens intrépidos e curiosos, sedentos por cultura alternativa eram atraídos como moscas ao redor de uma pequena e aconchegante loja de discos.

No interior dessa loja, além de vinis, CDs, livros, cerveja gelada, e o delicioso sarapatel servido as sextas, os clientes encontravam também a figura falante e atenciosa de Tony, um cara que nunca negava um bom papo e sempre trazia dicas e sugestões de cultura alternativa.

Muitos projetos e bandas surgiram e se fortaleceram sob o olhar atento dessa ” Grande Mosca”. Vários deles estão presentes aqui, em dois volumes, nessas coletâneas.

Ouça e acerte Na Mosca:

Na Mosca Volume Um
Na Mosca Volume Dois:
Você pode gostar também