Lançamentos do Rock Baiano #3

Está no ar a 3ª edição da coluna Lançamentos do Rock Baiano. Como falamos nas edições anterior: nós aqui do BahiaRock estamos sempre tentando acompanhar as novidades das bandas através de suas respectivas redes sociais, mas não é fácil ficar por dentro de tudo. Ou também conseguir escrever resenhas sobre tantos lançamentos. Então pensamos no seguinte: fazer uma seção onde iremos divulgar com alguma frequência as novidades do rock baiano.

Então se sua banda lançou um clipe, single ou disco (pode ser EP também) mande para nós divulgarmos aqui. Podem enviar um e-mail para bahiarock@bahiarock.com.br ou então entrem em contato através das nossas redes sociais.

Nessa terceira coluna reunimos 2 discos – sendo 1 ao vivo, 2 singles e 1 EP. Confiram:

1) Vivendo do Ócio – Vivendo do Ócio

A Vivendo do Ócio finalmente lançou seu disco novo que leva o mesmo nome da banda. O álbum teve produção de Gabriel Zander (que também fez a mixagem e masterização) e Thiago Guerra (da banda Fresno), e contou com participações especiais de Luiz Galvão (dos Novos Baianos) e seu filho Lahirí Galvão, Fábio Trummer da Banda Eddie, Levi Siqueira da banda Cristo Bomba, Ricardo Braga, Felippe Pipeta e Mario Camelo da banda Fresno.

2) Espinhos & Rosa – Recomeço (EP)

Formada em 2007, somente em 2019 a banda Espinhos & Rosa lançou o seu primeiro disco, o EP “Recomeço” – que foi produzido por Rafael Amorim. Recomeço também é o nome da música que abre o EP, que foi lançado pela trinca de selos Brechó discos / Sãorockdiscos/ BigbrossRecords.

3) Jack Doido – O meu Melhor (single)

O músico Jack Doido, um “aspirante a rockstar baiano”, lançou em 2020 o seu novo single chamado “O meu Melhor” (que tem também um lyric video: https://youtu.be/wf-CYiaO-ms). Segundo ele a música fala dos sentimentos confusos de um cara que não tem esperança de encontrar um novo amor e quando isso acontece o que fazer?

4) Shirtsleeves – Monóxido de Carbono (single)

O músico Shirtsleeves disponibilizou nas plataformas digitais o seu novo single chamado “Monóxido de Carbono”. Nas palavras dele: rock triste, solo triste e momento triste.

5) Roncador Rock Festival

A “trinca de selos” acaba de lançar mais um Bootleg ao vivo, dessa vez uma gravação feita no Roncador Rock Festival que conta com as bandas Blizzard Of Ozzmond, Blueintheface, funcionários Públicos e Pastel De Miolos, sendo duas músicas de cada uma delas.

Você pode gostar também