Lançamentos do Rock Baiano #13

Lançamentos do Rock Baiano #13

Está no ar a 13ª edição da coluna Lançamentos do Rock Baiano, dessa vez em versão especial. Teremos apenas artistas lançados pela Trinca de Selos, sem dúvidas a maior fonte de novidades do rock baiano da atualidade. Basta dar uma olhada no site deles https://trincadeselos.bandcamp.com/ para ter uma noção.

Outra “inovação” que temos nessa edição é que teremos uma versão em podcast da coluna, aproveitando o recurso “Música + Papo” do Spotify, que permite colocar músicas do serviço de streaming dentro do programa, o único porém é que somente através dele vai ser possível ouvir. Então fica como um “conteúdo extra” do Podcast do BahiaRock, espero que vocês gostem.

Ouça a coluna Lançamentos do Rock Baiano no Spotify:

No mais, fica o recado de sempre:

Nós aqui do BahiaRock estamos sempre tentando acompanhar as novidades das bandas através de suas respectivas redes sociais, mas não é fácil ficar por dentro de tudo. Ou também conseguir escrever resenhas sobre tantos lançamentos. Então pensamos no seguinte: fazer uma coluna onde iremos divulgar com alguma frequência as novidades do rock baiano.

Então se sua banda lançou um clipe, single ou disco (pode ser EP também) mande para nós divulgarmos aqui. Podem enviar um e-mail para bahiarock@gmail.com ou então entrem em contato através das nossas redes sociais.

Nesta décima terceira coluna reunimos 6 singles, confiram:

1) Casapronta – Devoção (single)

A banda Casapronta disponibiliza seu novo single chamado “Devoção”, segunda canção do futuro EP que vai se chamar “Amor” e deve ser lançado ainda em 2021.  Segundo o release da música: “‘Devoção’ surge como uma mistura de um ‘rock de preto’ e o ‘samba de terreiro’, nos brindando com muito swing do Recôncavo Baiano, nos apontando novos caminhos para sonhar. Fazer uma cantiga em homenagem a Exu é de uma tremenda responsabilidade, mas que encaramos com muita seriedade e carinho, depois da devida autorização”. 

2) Os Elefantes Elegantes – Insane Pussy (single)

Lançado em agosto de 2021, “Insane Pussy”, novo single da banda Os Elefantes Elegantes, conta com a participação de André Lissonger & Heyder Carvalho. Segundo o release, a canção é sobre poetas, guitarristas e vocais. Poetas são raros, guitarristas podem ser bons ou ruins, enquanto vocalistas tem o desafio de dar voz aos poetas.

3) Reverendo T e os Discípulos Descrentes – Caderno de Recordações feat. Duda Spínola & Brenoski Libertae (single)

O projeto musical de Tony Lopes, mais conhecido como Reverendo T, lançou em agosto um novo single chamado “Caderno de Recordações”, que conta com as ilustres participações dos músicos Duda Spínola e Brenoski Libertae.

4) Organoclorados – Éramos Quatro (single)

Lançado em julho de 2021, esse novo single da Organoclorados tem um arranjo instrumental que busca traduzir um clima de suspense e delírio, em que realidade e imaginação se confundem. Temos também guitarras nervosas, baixo marcante, bateria que varia cadências e teclados que tecem um pano de fundo orgânico na sonoridade.

5) Mauro Pithon – Borel (single)

Como ele mesmo comentou no podcast do BahiaRock, em “Borel” o músico Mauro Pithon faz uma bela homenagem a Emerson Borel, que foi compositor, guitarrista e líder da lendária banda Úteros em Fúria, grupo no qual ele cantava.

6) Apollo-BA – O Rei do Asfalto (single)

A banda de Alagoinhas lançou em julho seu novo single chamado “O Rei do Asfalto”, que como o próprio nome deixa claro se trata de um hino para quem é apaixonado por moto e viagens.

Ramon Prates

Ramon Prates

Editor-Chefe e Web Master. Apaixonado por música, especialmente rock, e também por escrever, logo juntando as duas coisas resolvi dar minha contribuição para o rock baiano através do BahiaRock.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.