InsaintficatioN

A idéia de formar uma banda de Thrash / Death Metal teve início no ano de 1999 em Salvador (BA) quando Luciano (guitarra) e Fernando (vocais / baixo) fizeram algumas tentativas, porém não encontraram músicos. Em 2001, Daniel (bateria) e Luciano estavam tocando juntos numa banda de Death Metal quando resolveram dar vida novamente ao antigo projeto Thrash, chamando Fernando para os vocais, mais tarde assumindo o posto de baixista.

Em agosto de 2002, a banda começa a fazer os primeiros shows e logo em seguida gravam o CD-demo Reflections About the Inner Conflicts, com quatro músicas, o qual obtém ótima repercussão no cenário baiano e brasileiro. Seguem-se muitos shows com grandes nomes do Metal nacional em Salvador e outras cidades da Bahia. Em janeiro de 2003, a banda sente a necessidade de mais uma guitarra em suas composições e torna-se um quarteto, com Luís Cardoso na outra guitarra.

Em 2005 foi lançado o EP A Few Days to Die, com duas músicas. Após esse lançamento ocorreram os primeiros shows fora do estado da Bahia. No fim do ano de 2005, Luis deixa a banda e é substituído por Rômulo Lebre. No início de 2007, a banda assina contrato com o selo Kill Again Records para o lançamento do seu debut álbum e entra em estúdio para dar início às gravações. A produção do disco ficou sob a responsabilidade do experiente Thiago Nogueira.

O primeiro full-length é lançado em setembro de 2007 sob o nome de DISEASED em um memorável show realizado em Salvador, ao lado de amigos e fãs que acompanharam toda a trajetória da banda em seis anos de existência. O álbum recebe ótima resposta do público e críticas muito positivas de revistas e sites especializados.
Rômulo deixa a banda em março de 2008 para a entrada de Tony Assis (ex-Ungodly e Mystifier), amigo de longa data. Sua estréia na banda ocorre já na seletiva de Salvador para o Wacken 2008, onde são selecionados para a seletiva final em São Paulo com mais treze bandas do país todo.

A banda seguiu fazendo diversos shows nos anos seguintes e deu início a composição de um novo disco. Após um longo período de baixas atividades (2011 a 2015) por motivos de força maior, a banda volta aos palcos com maior frequência em 2016, com planos de lançamento do segundo disco no início de 2018.

Contatos:

Você pode gostar também