Cobertura de Show – Lançamento do EP da Meus Amigos Estão Velhos

27/07/2019 - Bardos Bardos Casa da Trinca

O Bardos Bardos é o lugar que mais me lembra o finado Calypso: é pequeno, apertado e barulhento, fica no Rio Vermelho, cheio de gente de camisa preta na porta, e tem show de rock baiano toda semana – além de ser preciso
atravessar o “palco” para chegar no banheiro! Mas na noite de 27/07/2019, estava ainda mais parecido, com o tanto de gente que frequentava o antigo inferninho rocker presente para ver o show da Meus Amigos Estão Velhos (MAEV) – ao me encontrar com Nanda Abóbora (que foi vocalista da também finada A Grande Abóbora), ela exclamou: “Estou no Calypso!”.

Também velhos frequentadores do Calypso (seja tocando, seja como público), os músicos da MAEV também mantiveram a tradição dos shows incendiários que rolavam lá, neste que foi o show de lançamento do seu primeiro EP, Mojave Mojito (sobre o qual já escrevi neste site) e segundo show da carreira da banda. Começando com “Autoestima”, tocaram todas as 5 músicas do EP, covers, e 2 músicas novas, “Novos Amigos” e “Mamata” – quando o refrão irônico “essa mamata vai acabar” desencadeou um coro de “ei, Bolsonaro, vai tomar no cu” pelo público, mostrando que todos entenderam o que a música queria dizer, e compartilhavam do mesmo sentimento, resumido pelo desabafo do vocalista: “Ninguém aguenta mais essa porra!” (ou seria “essa merda”? Seja o que for, vocês entenderam!).

Pena que acabou muito rápido, até mesmo pelo pequeno repertório do “supergrupo” (que fique registrado que eu que os chamei desse jeito pela primeira vez, ok?), mas ainda deu pra tocarem novamente a primeira música
no que seria o “bis”. Enfim, um show daqueles dos quais você sai quase surdo, com um zumbido nos ouvidos que dura até o dia seguinte, mas satisfeito e com a alma lavada.

Galeria de Fotos:

Você pode gostar também