Tentrio

Tentrio

A Tentrio é um power trio de rock instrumental, de Salvador-BA, criada em 2008 por Eduardo César (guitarra), Thiago Jende (bateria), Marcus Rehm (baixo) e, em seguida, João Marques (baixo). Entre 2009 e 2022, a banda lançou um disco – Melville (2011) -, cinco EPs, cinco bootlegs e um single.

Em 2016, após lançar o single Antílope, com nova formação (Eduardo, João e Bispo Filho na bateria), a banda parou e cada integrante dedicou-se a outras atividades: Thiago formou a Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes e João, a Malgrada. Marcus foi morar em Portugal e Eduardo produziu e lançou canções na internet.

Cinco anos depois, no contexto da Pandemia, a Tentrio voltou para lançar um novo EP, pela primeira vez produzido pela própria banda, à distância e com a formação original: Eduardo (guitarra), Thiago (bateria), Marcus e João (baixo). Quatro integrantes, mas ainda um power trio, já que os dois baixistas se revezaram nas seis músicas que integraram o novo EP, intitulado Anonimal.

Devido à quarentena, as gravações ocorreram online, sem ensaios, sem entrar em estúdio e sem prazo. A partir das guitarras enviadas por Eduardo, cada integrante compôs e executou a sua parte em casa.

A produção fora dos estúdios forçou a banda a flertar pela primeira vez com uma estética lo-fi e o resultado foi um EP mais cru e com pouco tratamento. Outro detalhe é que a Tentrio, pela primeira vez, trabalhou em músicas com voz, mas sem deixar de lado o fator instrumental.

Em 2022, a banda repetiu o método de trabalho de Anonimal e lançou o EP Workshop de Música Experimental, autoproduzido, gravado em casa, lo-fi, sem ensaios e sem prazo.

Com mixagem e masterização de Thiago Jende,  Workshop de Música Experimental  nasceu a partir de temas de bateria e guitarra, trabalhados pelos quatro integrantes, novamente de forma remota.

CONTATO:
E-mail: tentrio@gmail.com

Instagraminstagram.com/tentrio
Bandcamptentrio.bandcamp.com
Youtubeyoutube.com/user/tentriorock
Spotifyhttps://bit.ly/TENTRIO
Deezerhttps://bit.ly/Tentrio

Eduardo Cesar

Eduardo Cesar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.