Podcast baiano conta histórias da passagem de Jimmy Page pela Bahia nos anos 90

Podcast baiano conta histórias da passagem de Jimmy Page pela Bahia nos anos 90

Lançado em 12 de agosto, o podcast Brou.ha.ha é uma produção baseada em crônicas do músico e escritor Ricardo Cury sobre as histórias fantásticas do rock baiano nos anos 90. A primeira temporada do podcast conta uma das maiores lendas urbanas do underground de Salvador: a história de que o guitarrista Jimmy Page vivia por aqui nos anos 90.

Em quatro episódios de até 15 minutos, o ouvinte navega por essa saga através de entrevistas com roqueiros baianos que encontraram Jimmy Page por aqui, em um clima de nostalgia e contação de casos curiosos, trazendo ainda histórias de bastidores de uma época importante para a cena do rock local.

“Queríamos traduzir essa linguagem mais de crônica que o Cury tem em seu texto para a narrativa em áudio. Contar essa história através de quem passou realmente por ela: quem são essas pessoas, como foi encontrar com um ídolo como Jimmy Page, alguém tão importante na formação musical delas. Ter múltiplas vozes e versões desta lenda urbana, muito mais do que documentar o que aconteceu”, explicam os criadores do projeto.

O podcast é a primeira criação da Súbito, uma produtora baiana de narrativas em áudio. A proposta é ter, a cada nova temporada, uma nova crônica do escritor Ricardo Cury. O podcast já está disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify, e em site próprio.

Brou.ha.ha é apresentado por Zeca Forehead, com criação, roteiro e direção de Rodrigo Luna e Verena Petitinga e mixagem de Nuno Penna. Na trilha, estão músicas do primeiro disco da banda Dr. Cascadura, o que garante aos ouvintes uma viagem no tempo de volta ao rock baiano dos anos 90.

Ficha:

Podcast Brou.ha.ha
4 episódios de 15 minutos (temporada 1)
Para ouvir no Spotify: https://spoti.fi/3y2s3mh
Para ouvir diretamente no site: https://www.subitopodcast.com/brouhaha

Para mais informações:
contato@subitopodcast.com

BahiaRock

BahiaRock

Seu portal pro rock baiano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *