Pecados Capitais

Pecados Capitais é uma banda baiana de rock que nasceu em 2014. A Banda atualmente é formada por Anderson Ribeiro (baixo, teclados, vocal), Ícaro Ribeiro (guitarra, baixo, vocal), Igor Mattos (guitarra, baixo, vocal) e Saymon Santos (bateria).

A Banda surgiu como um trio: Ícaro (guitarra/vocal), Dicinho (bateria) e Anderson (baixo/vocal), porém devido à necessidade de novas texturas para o som foram convidados para compor o grupo os músicos: Rodrigo Santos e Igor Mattos. Desta forma novas possibilidades de experimentações tornaram – se possíveis para a banda com o uso de teclados, violão, bandolim, gaita, guitarra, etc. Essa formação como quinteto gravou o 1º EP da Banda, o “Jardim das Delícias Terrenas” de 2017 com 7 canções que estão disponíveis nas plataformas digitais, além do clip da canção “O Sintoma do Universo” no Youtube. O disco em questão transita pelas texturas do pop rock, blues, rock progressivo e rock and roll.

A Pecados Capitais participou de alguns festivais do estado da Bahia, como Pro 30 Segundos em Salvador, Festival da RÁDIO UESC, Encontro de Compositores do Litoral sul da Bahia, Festival Rock for Friends, Experimentália Music Festival, entre outros, mostrando o trabalho autoral com muita força.

Com a entrada de Saymon Santos assumindo o posto da bateria, a Pecados lançou em 2018 o single/clipe da canção “Trabalhar até Morrer”. Esta música apresenta uma sonoridade bem mais pesada do que os primeiros trabalhos, e com uma letra que traz uma leitura crítica do atual cenário do país. No ano de 2019, lançaram outro single, chamado “Bem vindo ao Brasil”, que segue a mesma linha do single “Trabalhar até Morrer” em sonoridade e letra.

Em Janeiro de 2020, com a volta de Igor Mattos, a Pecados Capitais lançou um EP ao vivo (ATM live sessions) gravado em Salvador contendo 6 faixas, 3 inéditas e 3 singles lançados. Em abril desse ano, a banda lançou oficialmente o single/clipe da canção “Débito ou Crédito?”, que traz a veia punk rock da banda.

Nesse ano de 2021 a banda lançou um compacto com dois singles, “Esquizofrenia” e “O Louco”, disponível em todas as plataformas digitais e um clipe no canal do YouTube da banda.

A banda pretende lançar um novo álbum com a sonoridade dos últimos singles lançados, rock pesado e letras ácidas que visam falar do cotidiano em que vivemos.

Facebook: https://www.facebook.com/bandapecadoscapitais
Instagram: https://www.instagram.com/pecadoscapitaisoficial/
YouTube: https://www.youtube.com/c/PecadosCapitaisOficial
Spotify: https://open.spotify.com/artist/1rYI2xoOfKOcD0yrnbdihe
Deezer: https://www.deezer.com/en/artist/11802967
Tocaia: http://tocaiaselo.com/artist/72/pecados-capitais

Você pode gostar também