Inner Call

A Inner Call surgiu em meados de 2008 na capital baiana, Salvador, nesta época sob o nome de “On The Rocks”. A banda era formada por músicos de outras bandas já conhecidas na região, como Slavery, Postmortem e Facção. Com a descoberta de outras bandas nomeadas como “On The Rocks” foi-se alterado o nome para “Inner Call” que também é o nome de uma das composições da banda.

Em 2009 lançaram a demo-tape “On the Roads” cujos shows promocionais renderam boa repercussão para a banda e, em consequência desta repercussão, foram selecionados para participar de importantes eventos, como o festival Valent Rock junto com a banda Andralls.

No período entre 2010 e 2015 a banda centrou sua sede e atividades em São Paulo, inclusive com a integração de novos membros, como os guitarristas Rafael Perera e Renato Passero, Régis Farina no baixo e Fábio Lima no vocal.

Com essa formação, a banda gravou seu debut álbum, o CD “Inner Call” com oito faixas e foi lançado no final de 2015. Esse registro retrata um universo cotidiano de uma pessoa comum, que leva uma vida normal, sujeita às pressões no trabalho, vivência com drogas, frustrações pessoais e temores diversos.

Ao final de 2015 a banda definiu pelo retorno de suas atividades para Salvador onde voltou a ter sua sede oficial e, mais uma vez, novos integrantes foram incorporados à banda, cuja formação contava com os seguintes músicos:

Roberto Índio – Vocal;
Alexandre Vitorino – Guitarras e backing vocal;
Benson Lisboa – Guitarras;
Uiliam Rocha – Baixo
Luiz Omar – Bateria e Backing vocal.

Roberto Índio, inclusive, foi o vocalista da formação original da banda, ainda sob o nome “On the Rocks”.
Essa formação que trabalhou pesado na tour de divulgação do álbum Inner Call, lançado em janeiro de 2016, tendo uma concorrida agenda no decorrer do ano.

Benson Lisboa, infelizmente, permaneceu pouco tempo na banda, em função de seus compromissos profissionais, que de uma forma ou outra, conflitavam com os compromissos da banda.
Para ocupar o posto da segunda guitarra, foi recrutado o ex-guitarrista da Portal, Vinicius de Moraes, músico experiente e respeitado na cena. E assim a formação passou a contar com:

Roberto Índio – Vocal;
Alexandre Vitorino – Guitarras e backing vocal;
Vinicius de Moraes – Guitarras;
Uiliam Rocha – Baixo
Luiz Omar – Bateria e Backing vocal.

Vinicius muito contribuiu para o desenvolvimento da banda. No entanto, em função de seus compromissos profissionais, infelizmente deixou a banda.

Para ocupar o posto da segunda guitarra, foi recrutado o ex-guitarrista da Forsaken e Trigger, Gabriel Heiligen, músico experiente e respeitado na cena, estabilizando assim a formação.

Atualmente a banda, que é agenciada pela MS Metal Press, está concentrada no trabalho de produção do novo álbum “Elementals”, com lançamento previsto para o final do segundo semestre de 2017, cujas músicas vem sendo testadas junto ao público em alguns shows. “Elementals” já gerou o primeiro single, a música “Hades”, que foi lançada somente no formato digital, gerando excelente repercussão de público e crítica.

Assista “This Is Rock n’ Roll”:

Contatos:

Você pode gostar também