Previsão de Alta

Formada no inverno de 2017, a banda autoral Previsão de Alta traz para os ouvintes basicamente Rock. Trazendo elementos do Metal, Punk, Grunge, Hard Core, Rock Alternativo “e o que mais vier de inspiração…” em suas composições.

A banda é formada por Tiago Viana (voz), Lucas Brito (guitarra base/backing vocal), Jéssica Luz (guitarra solo), Felipe Desidério (baixo/backing vocal) e, para a gravação dois singles, Ozzy Santos, da banda Bruma, compôs o grupo na bateria.

As composições, por sua vez, caminham por temas variados do cotidiano. E por quê não dizer que a banda também aborda temas que fogem ao cotidiano??? As canções da Previsão de Alta vão do romântico melódico, ao protesto seco e agressivo. Portanto, quem ouvir a Previsão de Alta certamente irá se deparar com várias atmosferas melódicas, mas cheias de intensidade e significado.

Recentemente a banda lançou em sua página do Youtube o single LETARGIA (de Lucas Brito), uma canção visceral, mas que passeia entre a agressividade dos versos até a suavidade do refrão. Letargia, como outras composições da banda, adota o tom questionador, chamando o ouvinte para encarada em um esbravejante “O QUE VOCÊ FAZ PARA MUDAR A REALIDADE QUE INSISTE EM TE ABALAR?”… Nessa pegada a música flui alertando para a necessidade de se despertar do estágio letargico que assola a muitos na sociedade, tendo como cereja do bolo um trecho incidental da música “Vou te Levar” de Lobão. Vale a pena conferir!

Além de Letargia, em breve a galera poderá desfrutar de outras composições também cheias de entrega, intensidade, reflexões e afirmações. “Outra Dimensão”, “Nova Era”, “Bistrô”, “Surreal”, “Audiência”, “Resistir pra Viver”, “Previsão de Alta”, “Velhos sínicos”, “Nunca mais vou errar”, “Saudade do que não vivi”… são algumas das músicas que ecoarão pelo cenário do rock soteropolitano nos próximos dias.

Você pode gostar também