Os Informais: Lançamento de clipe + pocket show

Por Daniel Calumbi

“Com lançamento para 06.06 (Quinta) no SR Haxi Costa azul e Fuegos, “Jeitinho Brasileiro” é o terceiro videoclipe da banda e a principal faixa de “Inspiração”, álbum produzido e gravado por André T em 2018 com 11 faixas inéditas.”

Com visual irreverente, o clipe traz uma reflexão acerca do comportamento do brasileiro nas suas relações do dia-a-dia, quase sempre perpassadas por uma língua que ninguém ensina, mas todos falam. A linguagem do “amigo do amigo”, do “vou agilizar pra você” e dos pequenos delitos que “ninguém vê”.

Jeitinho Brasileiro, produzido de maneira colaborativa, foi dirigido e montado por Duane Carvalho e conta com a participação de Neto Rocket (Banda Horda) como a figura máxima da corrupção. É a percepção dos Informais sobre uma das faces do processo político brasileiro, tema sempre relevante. Uma autoanálise com direito a mea culpa.

A música é uma parceria Mário Borba e Daniel Calumbi com Bruno Souri (Circo de Marvin) e deixa perguntas pertinentes no ar: O que é crime? O que é corrupção? Todo mundo tem um preço? Qual o papel do cidadão nisso tudo?

Parceiros: Marthello de Thor e Mito Social Club

Fundada em 2007, Os Informais seguem carregando o estandarte do rock baiano, tendo participado de eventos como Furdunço (puxando o Rock Trio no Carnaval de Salvador), Festival de Inverno Bahia, Festival Palco do Rock, etc, e dividido o palco com artistas como Raimundos, Dead Fish, Nando Reis, Blitz e Edson Gomes, entre outros.

Os Informais são Camilo Bica (baixo), Daniel Calumbi (vocais), Elton Cardoso (bateria) e Mário Borba (Guitarra)

Serviço:

Lançamento oficial do clipe Jeitinho Brasileiro + Pocket show acústico Os Informais
Onde: Sr Haxi Costa azul e Furtos, 06.06 (quinta) 19h – Entrada gratuita
*O link do clipe internet será disponibilizado após apresentação presencial

Assista o teaser:
(o clipe oficial só será liberado na data 06 de junho às 20h)

Você pode gostar também