Los Canos

Los Canos é uma banda de rock baiana formada em 2003, em Salvador, por colegas do curso de Publicidade da Universidade Católica do Salvador – UCSAL. Nasceu como um power trio, mas logo se tornou um quinteto, com Eduardo Penna (Voz e Guitarra), Gilberto Eloy (Baixo), Maurício Baleeiro (Bateria), Mariana Pacheco (Backings) e Michael Martins (Guitarras). Ainda passaram pela banda os bateristas Glauco Neves e Leonardo Mitchel. Após a saída do vocalista Eduardo em 2007, a banda deu continuidade aos show com a presença de André Mendes (ex Maria Bacana) até encerrar as atividades em 2008. Dez anos depois a banda voltou para fazer um show no espaço do lendário Idearium e para lançar um novo EP com oito faixas inéditas.

Com som baseado no punk rock e no bubblegum, a Los Canos chamava atenção por canções grudentas marcadas pelo bom humor, deboche, despretensão e um romantismo bem particular. [1]

A banda gravou 2 EPs (“Sonhos de um guitarrista” e “O Meu Hobby é Te Amar”) e 1 CD ( Cada Dia Mais Limpo e Romântico – Laja Records).

O EP “O Meu Hobby É Te Amar” foi bem elogiado pela crítica e fez a banda tocar nos festivais Ruído (RJ), Mor-Março (PB) e MADA(RN), No Capricho (RJ), no programa Banda Nova MTV e no festival Claro Q É Rock! (BA), onde puderam abrir o show da banda Placebo.[2]

Em 2009 tiveram uma música (Nada Sem Você) regravada no primeiro disco solo da cantora Érika Martins (ex Penélope e atualmente na banda Autorama).

Você pode gostar também