RSS BahiaRock
Rádio RockFreeday
RockFreeday


On The Rocks

ontherocks

A On the Rocks teve sua concepção desenhada à tempos mas, devido à enorme dificuldade de se encontrar músicos em Salvador, foi  formada somente em Julho de 2008, tendo como núcleo principal, o batera Luiz e o baixista Márcio, músicos oriundos de bandas bastante conceituadas na década de 90.

O Luiz tocou em bandas como a Frightnight (posteriormente Slavery) e PostMortem, bandas que conseguiram se destacar não somente pelas diversas apresentações feitas, mas também pela gravação de uma demo-tape, cuja qualidade das composições e também da gravação, acabou recebendo citações elogiosas em revistas especializadas e de circulação nacional, como a Rock Brigade e sendo muito bem vendida para outros estados brasileiros e outros países, como França, Alemanha e Dinamarca.

Paralelamente, Márcio seguia seu caminho com a Banda Facção, que fazia um hard rock bem trabalhado e poderoso, tendo se apresentado em diversos bares da cidade e também em outras cidades do NE, como Aracaju. Em meados de setembro de 2008, juntou-se ao grupo, o guitarrista Aritana.

A idéia inicial da On the rocks... sempre foi um heavy rock calcado na velha escola do metal, assumindo nossas influências de bandas como Deep Purple, Iron Maiden, Kiss, Queensryche, aliadas à nomes contemporâneos, como Helloween, Sepultura, Angra, Malmsteen e Metallica, em sua a fase inicial.

Iniciados os primeiros ensaios, encontramos Roberto, vocalista da Ária, cuja banda estava encerrando momentaneamente as atividades e o guitarrista João Paulo.

Após um período de maturação e as primeiras composições, a banda começa a se apresentar nos bares de Salvador e recebe convites para apresentar-se em grandes eventos, como o Valente Rock III, como co-headliner, ao lado da paulistana Andralls.

Em pleno processo de gravação do primeiro CD da banda, perdemos o guitarrista João Paulo, devido o mesmo conseguir conciliar o tempo necessário à banda com suas atividades profissionais.

O line-up da On the rocks é:

Aritana – Guitarras;

Roberto – Vocais;

Márcio - Baixo e vocais;

Luiz - Bateria e vocais.

Atualmente a banda está em busca de um segundo guitarrista e continua dando prosseguimento ao processo de produção de seu primeiro CD e divulgação de sua música, cujo tema central é o universo do rock, tendo as letras de todas as músicas tratando desse universo, através de apresentações diversas.

A gente se vê na estrada.....em breve. On the rocks...

Comentários (0)
Somente usuários registrados podem comentar!
 

Bandas Novas

BahiaRock no Twitter
<<  Set 2010  >>
 S  T  Q  Q  S  S  D 
    1  4  5
  7  91011
13141516171819
202122232426
27282930   
Próximos Eventos
O que você achou do novo BahiaRock?

Você precisa estar logado para poder votar.